Sign in to follow this  
Followers 0

placa BA41 01326A nao liga

9 posts in this topic

boa tarde pessoal

estou com a placa ba41-01326A que o pwm 51125 esquenta muito, bom fiz a troca do pwm, mas continua o mesmo sintoma aquecendo o pwm, notei que tem dois resistores de 100 que esta dando 5.2, será eles com problema ? essa placa nao tem esquema nem boardview consegui um compativel, estou enviando uma imagem da placa e o esquema com boardview , se alguém poder ajudar agradeço

BV SCALA_14L_MP1.0_0830(BA41-01334A BA41-01335A BA41-01334A) [DIAGRAMAS.COM.BR].rar

Samsung RV410 Scala-14UL BA41-01325A [DIAGRAMAS.COM.BR]-1.pdf

CM230516-180310001.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifique os mosfets ligados a esse CI PWM.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ola professor

eu tenho alimentação tem tensção no enable do pwm, na entrip 1 tenho 2,50v e na entrip2 tenho 0v, bom analisando melhor eu removi o Q16, foi onde a tensão que tinha nas entrip foi a 0v, agora tenho que achar um mosfet para colocar no lugar o mosfet Q16 RHU002N06 é esse canal N, este aqui 2N7002K daria certo tb é canal N? será que terei que troca o pwm também? 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

o 2N7002K pode ser utilizado pois é um mosfet canal N, assim como o RHU002N06 

E quanto o PWM seria interessante trocar também

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verificou se tem curto nas saídas de 3.3V é 5V? injetando na saída de 3V3v verifica o SIO caso tenha curto nesta saída.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia Paulo

injetei tensão de 3v na saida mais precisamente no capacitor que tem na saida, e apresentou consumo na fonte e o pwm nao aqueceu injetei no pad do pwm os 3v deu consumo e mesmo assim o pwm nao aqueceu, o mesmo fiz nos 5v mas ai esta normal sem consumo, mas se eu plugar a fonte no jack da placa da consumo e o pwm fica muito quente, ai talves possa ser a o sio, como fica do outro lado da placa vou soldar um fio no capacitor de 3v para injetar tensão e assim ver se o sio aquece, muito obrigado pela sua dica

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde 

so com a fonte de bancada plugada apareceu os 3v e 5v mas nao nas bobinas pq essas pelo que entendi so vao aparecer no start da placa, essa placa sendo samsung ja peguei umas assim que as alws so aparecem apos o start da placa, e na sio tenho os 3v e ele nao aquece mas o pwm continua aquecendo e bastante, mas se apertar o power ate aumenta um pouco o consumo da placa

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde 

placa reparada com sucesso fiz a troca do pwm novamente junto de um mosfet de alta e deu sucesso obrigado pela ajuda 

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0