Sign in to follow this  
Followers 0

Sony / PCG-61611X / maquina nao liga

15 posts in this topic

  • Maquina nao liga, eu desmontei e estou fazendo analise na placa mae seguindo o esquema eletrico em anexo. Segue foto com as tensoes que medi na entrada, e a foto da fonte de bancada. Na foto da pagina que contem as tensoes de entrada eu escrevi os valores, gostaria de ver se estou no caminho certo e se estiver tudo OK nesta entrada qual seria o proximo passo a checar, pois conforme pode ver na foto em anexo eu nao consegui entender a sequencia de power , pois é totalmente diferente do que vi ate o momento

Anexei tambem o esquema eletrico da placa

Analise Tensoes de entrada.jpg

Fonte de bancada.jpg

Sequencia de power.jpeg

ne7-pvt-uma-0318.pdf

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se na entrada tem VA (19V) tem que checar as demais fontes internas, e a princípio verificar o circuito de charge, e das fontes de 3v e 5v se estão sendo alimentados, se não tem soldas estranhas nesses circuitos, se não há componentes danificados, enfim, o circuito dos 19v pela sua análise aparenta normal, agora é checar principalmente o setor de 3v e 5v e o charge

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fui no esquema eletrico testando as tensoes de charge, estava indo tudo ok, de repente as tensoes sumiram, e vi que na fonte ja nao estava mostrando 19v e 00,10 A, retornei do começo e vi que o CI PIMD2/IMD2AT108 nao estava mais com as tensoes. Acredito que agora é troca-lo, porem nao estou conseguindo encontrar para comprar, pois aparece CI diferente, segue anexo a foto  o CI no Esquema eletrico

IMG_20230630_130643.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fui no esquema eletrico testando as tensoes de charge, estava indo tudo ok, de repente as tensoes sumiram, e vi que na fonte ja nao estava mostrando 19v e 00,10 A, retornei do começo e vi que o CI PIMD2/IMD2AT108 nao estava mais com as tensoes. Acredito que agora é troca-lo, porem nao estou conseguindo encontrar para comprar, pois aparece CI diferente, segue anexo a foto  o CI no Esquema eletrico

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Liguei a placa novamente na fonte e novamente voltar as tensoes, inclusive aumentou a corrente conforme foto em anexo, mas percebi que esquentou bastante o CI PU10, tambem tem a foto onde ele se encontra no esquema e na placa

IMG_20230630_195350.jpg

IMG_20230630_195815.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual é o modelo da placa em questão? Esse ci ´e o charge, veja o circuito de de 3V e 5V veja se tem curto nesta linhas, o ci de charge pode está aquento pelo fato de outro componente, precisa analisa os mosfet's que faz o chaveamento da tensão de carga da bateria. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue foto da placa e da maquina Sony Vaio, vou seguir as tuas recomendacoes, checarei os MOSFETs e a linha 3 e 5v

IMG_20230705_115619.jpg

IMG_20230705_115605.jpg

IMG_20230705_115321.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa não é a referencia da placa. Veja se acha algo desse tipo MBX-268- DAOHK6MB6GO-REV G

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora esta correta a referencia da placa, Certo ? O esquema eletrico que anexei anteriormente esta correto

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O esquema da placa é DA0NE7MB6D0, ou seja é uma placa da Quanta NE7.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse componente PQ17 que.nao.consegui entender no esquema eletrico x placa, tem 1, 3 e 4 no esquema, na placa eu entendo que tem o source, gate e Dreno. Como Seria a interpretacao correta ? Aqui na placa esta dando tensao iguais no source e no Gate, e no Dreno 0, isso nao esta OK, Certo ?

Conforme o print em anexo esse PQ17 , no source tem a mesma tensao no Gate, e no Dreno tem 0. E os capacitores do print em anexo o PC46 e PC47 estao sem tensao nenhuma

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

PQ17 ta com defeito pelas tensões que foi passadas  na sua primeira imagem! 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0