Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook

4 posts in this topic

No Transístor bipolar  PNP: A queda de tensão é entre o emissor e a base, sendo a tensão vem do emissor e tem uma queda de 0,6,  tendo essa queda a tensão circula de emissor para coletor.

No Transístor bipolar NPC : A tensão vem da base tenho queda entre base e o emissor, tendo essa queda de 0,6 a tensão entre o coletor e o emissor circula.

Minha duvida é no transístor  bipolar canal NPN se a tensão vem da base mesmo, sendo que o emissor estar ligado ao GND ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A base do transistor seja ele NPN OU PNP, ela faz o chaveamento do transistor. Quando a mesma é polarizada, o transistor conduz de coletor-emissor. Em configurações de que ele esteja ligado a terra um de seus terminais, o transistor no circuito estará atuando como uma chave eletrônica, que polarizado pela base, conduz entre coletor - emissor, e estando ligado a terra, acaba aterrando a tensão que circula por ele, comum em circuitos de chaveamento.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendo. Então NPN a corrente positiva é dada ao coletor, a corrente flui do coletor para  o emissor.

E no PNP a corrente positiva flui do emissor para o coletor. Claro tendo corrente na base para polarizar

Acho que essa era minha duvida a forma como a corrente conduze.

De qualquer forma Obrigado. Grato!

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu que agradeço e parabéns pelo empenho nos estudos! É dessa forma que os grandes profissionais aparecem para fazer a diferença! Deus te abençoe sempre!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0