Sign in to follow this  
Followers 0

DELL Inspiron 7348 2-in-1 / Cottonwood 133211 rev a00 / Liga e desliga de imediato

7 posts in this topic

Quando conecto o carregador ou fonte assimétrica acende o led branco e apaga, aperto o power ela inicia o start mas desliga de imediato.

Na assimétrica o consumo é de 5ma em stand bay, ao pressionar power vai a 17ma e desliga.

Não encontrei curto nas bobinas, tem 5v e 3v

Regravei o Bios em uma eprom nova. 

Segui o sinal PM_SLP_S3# até o U3601, que acredito ser o transferidor, nos pinos 1,2,4 tenho 5v nos pinos 6,7 tenho 3v, nos pinos 3 e 5 que habilitam a transferência chega um pulso de aproximadamente 1,7v e zera...

Tenho duvida com relação a resistência do processador em relação ao terra, sei que é baixa mas medindo com multímetro digital (na PL do vrm e nos capacitores embaixo do processador)  marca 000.1 e com analógico em x10 vai a zero.

 

 

medicoes.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

É bem provável que esse processador esteja ruim, e como ele é soldado na placa e a PCH integrada nele. ou o PCH ou processador estão em curto, já que a habilitação vem mas já se encerra e o equipamento liga e desliga. Se a resistência está a zero, é porque o processador já era. Esse bloco a resistência é bem baixa, mas não chega a zero, o que indica problema no processador, e como ele é soldado, piora ainda mais. Não adiantaria fazer um reballing pois ele estando ruim você perderia tempo e insumos para isso. E para uma substituição de processador, o valor dele acaba sendo inviável.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo não apresentando curto no assimétrica....?

Injetei 0.9v na saída da bobina do processador,  consumiu 2,700a mas não teve queda de tensão.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em alguns casos não vai apresentar curto na assimétrica, você injetou na bobina que vai para o processador, já verificou injetar na bobina referente a alimentação do PCH? O processador pode estar com falha na parte do PCH, ou este CI que assinalou aí no esquema possa estar ruim. Geralmente essas placas danificam bastante o PCH, ou processador, e aí a sequência de start para nele

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Intejei na bobina que vai para o processador, acho que pch não tem bobina..

a alimentação do pch seria esta 105v_s0....?

v_pch.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

1.05 é para alimentação do PCH.  Mas o que relatou em ter 0 ohms na linha do processador não é algo normal. Teria uma resistência baixa mas não 0 ohms, sinal de que ele possa estar ruim, mas, como é processador soldado na placa, e não soquetado a gente fica refém dele estar com algum problema, ou as soldas dele, enfim...

Verifique todas as bobinas ao ligar, uma a uma, pois as que já tem tensão como 3v e 5v e elas estando ok, significa que a sequencia de start passa por elas, tem que ver qual linha não oscila nenhuma tensão logo ao ligar, será nessas que vai ter de analisar. 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0