Posted 4 Aug 2023 Quando conecto o carregador ou fonte assimétrica acende o led branco e apaga, aperto o power ela inicia o start mas desliga de imediato. Na assimétrica o consumo é de 5ma em stand bay, ao pressionar power vai a 17ma e desliga. Não encontrei curto nas bobinas, tem 5v e 3v Regravei o Bios em uma eprom nova. Segui o sinal PM_SLP_S3# até o U3601, que acredito ser o transferidor, nos pinos 1,2,4 tenho 5v nos pinos 6,7 tenho 3v, nos pinos 3 e 5 que habilitam a transferência chega um pulso de aproximadamente 1,7v e zera... Tenho duvida com relação a resistência do processador em relação ao terra, sei que é baixa mas medindo com multímetro digital (na PL do vrm e nos capacitores embaixo do processador) marca 000.1 e com analógico em x10 vai a zero. 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 4 Aug 2023 É bem provável que esse processador esteja ruim, e como ele é soldado na placa e a PCH integrada nele. ou o PCH ou processador estão em curto, já que a habilitação vem mas já se encerra e o equipamento liga e desliga. Se a resistência está a zero, é porque o processador já era. Esse bloco a resistência é bem baixa, mas não chega a zero, o que indica problema no processador, e como ele é soldado, piora ainda mais. Não adiantaria fazer um reballing pois ele estando ruim você perderia tempo e insumos para isso. E para uma substituição de processador, o valor dele acaba sendo inviável. 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 5 Aug 2023 Mesmo não apresentando curto no assimétrica....? Injetei 0.9v na saída da bobina do processador, consumiu 2,700a mas não teve queda de tensão. 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 6 Aug 2023 Em alguns casos não vai apresentar curto na assimétrica, você injetou na bobina que vai para o processador, já verificou injetar na bobina referente a alimentação do PCH? O processador pode estar com falha na parte do PCH, ou este CI que assinalou aí no esquema possa estar ruim. Geralmente essas placas danificam bastante o PCH, ou processador, e aí a sequência de start para nele 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 7 Aug 2023 Intejei na bobina que vai para o processador, acho que pch não tem bobina.. a alimentação do pch seria esta 105v_s0....? 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 7 Aug 2023 1.05 é para alimentação do PCH. Mas o que relatou em ter 0 ohms na linha do processador não é algo normal. Teria uma resistência baixa mas não 0 ohms, sinal de que ele possa estar ruim, mas, como é processador soldado na placa, e não soquetado a gente fica refém dele estar com algum problema, ou as soldas dele, enfim... Verifique todas as bobinas ao ligar, uma a uma, pois as que já tem tensão como 3v e 5v e elas estando ok, significa que a sequencia de start passa por elas, tem que ver qual linha não oscila nenhuma tensão logo ao ligar, será nessas que vai ter de analisar. 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 7 Aug 2023 Achei é a PL4801, injetei 0.9v e consumiu 177ma.... Pedi o U3601, chega na quinta feira... 0 Share this post Link to post Share on other sites