Sign in to follow this  
Followers 0

MSI PM8M3-V sem tensão nos pinos do power SW

5 posts in this topic

Olá pessoal boa tarde! Estou com uma placa mãe  MSI PM8M3-V na bancada que está sem tensão nos pinos do power sw e portanto não está ligando

Já testei as tensões de standy by e Power on e estão ok.

A minha dificuldade é por que não tenho o esquema elétrico da placa e já procurei bastante na internet mas  não encontrei e por isso não sei quais são os componentes que estão na linha do power sw para conseguir testá-los

se alguém tiver uma sugestão por favor eu agradeço

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também injetei tensão na linha de 3,3V  com a fonte assimétrica e houve um consumo de corrente de 450 miliamperes porém a tensão não caiu. Depois aumentei a tensão injetada na linha até 4,7 volts e a corrente subiu para 800 miliamperes mas nada na placa aqueceu. Observei ao testar os componentes próximos ao conector do painel frontal que alguns deles estão com a resistência baixa até o ponto de o multímetro emitir beeps na escala de diodo. Até agora não consegui determinar o que está causando o defeito e sem o esquema elétrico da placa fica muito mais difícil seguir os sinais e chegar a resolver o problema.

Se alguém puder dar uma força aí fico muito grato! 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigo ha um curto 

 

ja verifiou o datasheet do I/O procurando as tensoes do mesmo pw on etc

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pela sugestão Thiago! Vou verificar aqui. Depois vou postar se  conseguir algum avanço aqui nesse caso

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acabei encontrando no meu banco de esquemas o esquema elétrico da placa e isso foi de grande ajuda. Testei também o super I/O conforme sugerido pelo Thiago e realmente não estava chegando a tensão de stand by onde deveria no super I/O. Então continuei seguindo o esquema elétrico e verifiquei vários componentes apresentando curto. Injetei tensão novamente na linha de 3,3v com a fonte asssimétrica e aumentei gradualmente a voltagem até chegar a uns 5,6volts e estava havendo um consumo de corrente de 900 miliamperes com a placa desligada. Ao tocar nos componentes e nos CI´s  o CI gerador de clock estava esquentando muito, ao ponto de queimar o dedo. Visto de os componentes ao redor dele parecem estar todos bons eu concluo que seja realmente o CI gerador de clock que está em curto. 

Agradeço a boa sugestão do mano Thiago! 

Forte abraço a todos

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0