Sign in to follow this  
Followers 0

Samsung NP530XBB

3 posts in this topic

Estou com um notebook Samsung NP530XBB (na placa tem as informações Model:Glide-13 (BA41-02678A) Rev 1.1). Não achei o esquema elétrico e nem o boardview. Pesquisei em tópicos do Eletronica-BR e disseram que não existe esquema e boardview para esse modelo de notebook. O problema dele é que o cliente colocou uma fonte universal a uns dois meses atrás e usou funcionando perfeitamente. Essa semana ele tentou usar o note e não ligou mais. Abri para dar uma olhada na placa e visualmente está ok. Tentei ligar pela fonte de bancada e ví que existe tensões na próximas ao DC-Jack. Procurando por curto eu coloquei a mão sobre a placa e achei um PWM que está esquentando muito. Como posso passar as informações para vocês tentarem me ajudarem se a placa não tem documentação e nem serigrafia. Será que posso trocar o PWM? E se n~;ao for ele o causador do curto?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antes de realizar a troca do CI PWM analisr os mosfets associados a ele, levanta a bobina dessa fonte chaveada para ver se não há curto após ela.

Realmente não há esquema elétrico ou boardview para essa placa, o que acaba sendo difícil raciocinar muito em uma linha de análise, mas antes de trocar esse PWM verifique os mosfets associados a ele e se não há nenhum curto após a bobina responsável por essa fonte chaveada

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0