Posted 27 Nov 2023 Bom dia tudo bem sou novo aqui essa placa mãe acer e1-571 liga desliga o cooler gira e para fiz teste e no pu9 tem tres componentes o 2r2 tem 4,8v dos dois lados só tem 5v de um lado o outro lado é zero eu não encontrei esse 2r2 no esquema eletrico para ver o valor para poder trocar alguem pode me ajudar vou mandar as fotos dos componentes obrigado 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 27 Nov 2023 Resistor de 2R2 ele é de 2,2 ohms. Se tem tensão de um lado dele e do outro não é porque esse resistor está aberto 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 28 Nov 2023 Boa noite se eu trocar será que resolve o problema 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 28 Nov 2023 Bom dia coloquei o deto pra ver se algum componente está esquentando aparentemente não alguém pode me indicar algum caminho 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 28 Nov 2023 Esse é o defeito VID_20231128_091225605.mp4 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 28 Nov 2023 Usando a fonte de bancada quando liga a placa chega 143 corrente 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 28 Nov 2023 12 horas atrás, Expedito disse: Boa noite se eu trocar será que resolve o problema Proceda com a troca do resistor, para ver como o equipamento vai se comportar 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 28 Nov 2023 vou comprar o resitor e trocar tenho uma placa asus que tem esse resistor acho que é maior faleu vou testar pra ver 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 28 Nov 2023 como eu descubro o tamnho eles são padrão 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 29 Nov 2023 Resistor tem seu valor ôhmico (resistência), você descobre com o multímetro na escala de resistor. Os resistores SMD geralmente tem um código em seu corpo. Se o resistor desta placa é de 2R2 precisa de um de valor igual (2R2 = 2,2 Ohms), eles possuem tamanho físico também. O ideal é ter um igual, de mesmo tamanho e resistência. 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 30 Nov 2023 Bom dia troquei mas continua o defeito o que eu devo fazer qual os passos que tenho que fazer 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 30 Nov 2023 Deu tela uma fez e depois a desliguei quando liguei novamente não deu mais tela o que podeser 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 30 Nov 2023 checa as conexões de ligação da tela e cabo flat na placa, passa um limpa contatos, e veja se esse resistor está ok Checa itens como memória também, se os contatos da memória estão oxidados, tanto do pente de memória quanto no slot de memória 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 1 Dec 2023 Boa tarde vou verificar amanhã mas obrigado pela dica amanhã de aviso se deu certo 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 2 Dec 2023 Bom dia tudo bem estava testando a corrente no u22 pino 4 está com 19.40v e pino 3 do Q19 está com 19 e os outros pinos estão com 5v será que o problema está no Q19 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 2 Dec 2023 Bom dia tudo bem estava testando a corrente no u22 pino 4 está com 19.40v e pino 3 do Q19 está com 19 e os outros pinos estão com 5v será que o problema está no Q19 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 2 Dec 2023 Testou o mosfet fora da placa? Este circuito aí é de uma fonte terciária, que pega uma tensão always (presente) e através desse mosfet, chaveando ele no gate, gera uma fonte susp, ou seja que só aparece depois do start Tendo os 5V always do lado que está no esquema, tendo o gate para chavear o mosfet e os 5vs aparece do outro lado, este circuito vai estar bom 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 2 Dec 2023 Dá uma olhada nesses vídeos que falam sobre defeito de loop neste tipo de placa, vai te ajudar a ter um norte sobre o defeito 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 3 Dec 2023 boa tarde gravei a bios e não deu certo vou trocar o mosfet U22 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 3 Dec 2023 Onde posso comprar o Mosfet se alguém pode me indicar um lugar obrigado 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 4 Dec 2023 19 horas atrás, Expedito disse: Onde posso comprar o Mosfet se alguém pode me indicar um lugar obrigado No mercadolivre, ou no site www.cassio10.com 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 4 Dec 2023 bom dia obrigado ainda estou com duvida como eu sei que a peça esta com defeito coma medição de continuidade quando apita a peça esta boa 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 5 Dec 2023 Segue vídeos que irão te esclarecer em relação ao mosfet, funcionamento e testes, desta forma fica mais prático para você 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 6 Dec 2023 Ao preciosa o Power verificou a tensão no source do U22? 0 Share this post Link to post Share on other sites