PLACA ACER E1-571-6672 LIGA E DESLIGA FICA NO LOOP

26 posts in this topic

Bom dia tudo bem sou novo aqui essa placa mãe acer e1-571 liga desliga o cooler gira e para fiz teste e no pu9 tem tres componentes o 2r2 tem 4,8v dos dois lados só tem 5v de um lado o outro lado é zero eu não encontrei esse 2r2 no esquema eletrico para ver o valor para poder trocar alguem pode me ajudar vou mandar as fotos dos componentes obrigado

IMG_20231127_111128266_BURST001.jpg

IMG-20231127-WA0000.jpg

IMG-20231127-WA0001.jpg

IMG-20231127-WA0002.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Resistor de 2R2 ele é de 2,2 ohms. Se tem tensão de um lado dele e do outro não é porque esse resistor está aberto

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite se eu trocar será que resolve o problema

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia coloquei o deto pra ver se algum componente está esquentando aparentemente não alguém pode me indicar algum caminho

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Usando a fonte de bancada quando liga a placa chega 143 corrente 

17011811575634179254473563471681.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, Expedito disse:

Boa noite se eu trocar será que resolve o problema

 

Proceda com a troca do resistor, para ver como o equipamento vai se comportar

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou comprar o resitor e trocar tenho uma placa asus que tem esse resistor acho que é maior faleu vou testar pra ver

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Resistor tem seu valor ôhmico (resistência), você descobre com o multímetro na escala de resistor. Os resistores SMD geralmente tem um código em seu corpo.

Se o resistor desta placa é de 2R2 precisa de um de valor igual (2R2 = 2,2 Ohms), eles possuem tamanho físico também. O ideal é ter um igual, de mesmo tamanho e resistência.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia troquei mas continua o defeito o que eu devo fazer qual os passos que tenho que fazer 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deu tela uma fez e depois a desliguei quando liguei novamente não deu mais tela o que podeser

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

checa as conexões de ligação da tela e cabo flat na placa, passa um limpa contatos, e veja se esse resistor está ok

Checa itens como memória também, se os contatos da memória estão oxidados, tanto do pente de memória quanto no slot de memória

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde vou verificar amanhã mas obrigado pela dica amanhã de aviso se deu certo 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia tudo bem estava testando a corrente no u22 pino 4 está com 19.40v e pino 3 do Q19 está com 19 e os outros pinos estão com 5v será que o problema está no Q19

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia tudo bem estava testando a corrente no u22 pino 4 está com 19.40v e pino 3 do Q19 está com 19 e os outros pinos estão com 5v será que o problema está no Q19

17015245391648339518536487094235.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Testou o mosfet fora da placa?

Este circuito aí é de uma fonte terciária, que pega uma tensão always (presente) e através desse mosfet, chaveando ele no gate, gera uma fonte susp, ou seja que só aparece depois do start

Tendo os 5V always do lado que está no esquema, tendo o gate para chavear o mosfet e os 5vs aparece do outro lado, este circuito vai estar bom

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dá uma olhada nesses vídeos que falam sobre defeito de loop neste tipo de placa, vai te ajudar a ter um norte sobre o defeito

 

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde gravei a bios e não deu certo vou trocar o mosfet  U22

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Onde posso comprar o Mosfet se alguém pode me indicar um lugar obrigado 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, Expedito disse:

Onde posso comprar o Mosfet se alguém pode me indicar um lugar obrigado 

No mercadolivre, ou no site www.cassio10.com

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia obrigado ainda estou com duvida como eu sei que a peça esta com defeito coma medição de continuidade quando apita a peça esta boa

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue vídeos que irão te esclarecer em relação ao mosfet, funcionamento e testes, desta forma fica mais prático para você

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites