Fonte de bancada nao regula voltagem minima

10 posts in this topic

Bom dia a todos

Sei que não é uma fonte atx mas só queria tirar uma dúvida pra quem souber responder, tenho uma fonte marca Aida RXN-305d 30v e 5 amperes ela antes a voltagem era de 0 a 30 e agora ela só reduz somente até 2v e com isso não posso mais injetar tensão 1v em circuito por exemplo do processador alguém pode me dizer o que pode esta acontecendo qual pode ser o defeito?

IMG_20240325_105218_457.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca tive problema assim em uma fonte dessas, mas a primeira coisa a ser feita é trocar pelo menos os potenciômetros do ajuste de tensão.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ok, farei isso pra ver o resultado, obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegui fazer a regulagem sem precisar trocar o potenciometro.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal, mas fique de olho nos potenciômetros, eles podem estar começando a sofrer desgaste.

E nos conte, como foi que resolveu?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, Daniel. disse:

Legal, mas fique de olho nos potenciômetros, eles podem estar começando a sofrer desgaste.

E nos conte, como foi que resolveu?

um dos botoes de voltagem o da esquerda consegui fazer a regulagem nele da seguinte forma primeiro regulei ele totamente no mínimo e depois fui fazendo regulagem aos poucos sentido horário e anti horário até chegar na regulagem de 0.04v as vezes consigo 0.06v , 0.09v  antes eu só tentava  fazendo o movimento totalmente anti horário e nao dava certo chegando na voltagem de 2.02v ainda bem que deu certo vamos ver até quando kkkk.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

uma dúvida que eu tenho sobre fonte de bancada se um notebook liga com a amperagem 3.4 e voltagem 19v eu posso deixar a fonte de bancada com amperagem acima de 3.4 no máximo 3.5 ? esse notebook ligará com apenas 3.2 amperes? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

a fonte pode até estar com a corrente mais alta, tipo se a sua fonte for de 5A de corrente, ela pode estar com os 5A, e o notebook só vai consumir o que ele precisar. Já a tensão não, se ele for 19 tem que estar 19v certinho

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 03/04/2024, 21:35:35, Daniel. disse:

a fonte pode até estar com a corrente mais alta, tipo se a sua fonte for de 5A de corrente, ela pode estar com os 5A, e o notebook só vai consumir o que ele precisar. Já a tensão não, se ele for 19 tem que estar 19v certinho

isso vale também para outros aparelhos como celular, tablets e desktops?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, porém, quando um aparelho estiver em curto é interessante na hora que detectar que ele está em curto, diminuir a corrente, mas se ele estiver funcionando perfeitamente, só irá exigir a corrente necessária da fonte para o seu funcionamento

0

Share this post


Link to post
Share on other sites