Sign in to follow this  
Followers 0

Placa im3s4 main board rev 2.0 notebook não liga

8 posts in this topic

Bom dia a todos

Alguém teria o esquema eletrico dessa placa im3s4 main board rev 2.0 ou boardviel ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

qual marca e modelo do notebook? Passe um pouco mais e informações para tentarmos localizar algo sobre essa placa

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Notebook dá Marca Philco estou suspeitando que o problema seja bios ou o cristal pois tem todas as tensões e não liga, a bateria cmos estava zerada o que aumenta ainda mais a suspeita de bios corrompida.

IMG_20240405_130408_085.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esquema ou boardview para essa referência de placa, infelizmente não encontrei, mas se a CMOS está zerada, primeiramente precisa ver o circuito RTC da bios pode ter alguma fuga zerando a tensão da pilha, mas caso coloque outra pilha e ela não zere a sua tensão, bem provável de ser Bios.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Notebook dá Marca Philco estou suspeitando que o problema seja bios ou o cristal pois tem todas as tensões e não liga, a bateria cmos estava zerada o que aumenta ainda mais a suspeita de bios corrompida.

E será que aqui no fórum vai ter bios para essa placa?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 05/04/2024, 13:54:14, ronantm disse:

Notebook dá Marca Philco estou suspeitando que o problema seja bios ou o cristal pois tem todas as tensões e não liga, a bateria cmos estava zerada o que aumenta ainda mais a suspeita de bios corrompida.

E será que aqui no fórum vai ter bios para essa placa?

como indentificar esse transistor? sendo que essa placa nao tem esquema eletrico? tentei pesquisar pelo o código escrito nele mas nao achei nada

WIN_20240410_17_05_20_Pro.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

desculpa componente errado o correto seria esse 

WIN_20240422_11_05_36_Pro.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0