Notebook Philco Placa im3s4 main board rev 2.0 não liga

6 posts in this topic

Oi pessoal tudo bem?

Estou com esse Notebook Philco Placa im3s4 main board rev 2.0 que tem todas as tensões e não liga e infelizmente não tem esquema eletrico e nem boardview, consegui a bios aqui no forum fiz a regravação e não adiantou, então resolvi analisar o pwm de charge e pra minha surpresa tem alguns problemas e antes que eu condene esse pwm preferi ter a opnião de voces se ele esta ou não ruim e se precisa ou não ser substituído.

Analisei os pinos que eu achei mais importantes para que esse pwm venha a funcionar corretamente: VCC:19V / -INC1:19V / +INC1:19V / ACIN:1.33V / ACOK:0.64V / VIN:19V / VREF:0V

só do fato de nao existir a tensão VREF já acho mofivo desse pwm esta com defeito, e a tensão de 0.65 em ACOK eu creio que nao está correta, o que mais tenho que analisar pra condenar ou nao esse pwm?

pwmchager.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem provável que esse pwm esteja ruim, ou os mosfets associados a ele, ou ainda algum curto na placa de alguma fonte interna que dependa deste pwm para ser alimentado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
29 minutos atrás, Daniel. disse:

Bem provável que esse pwm esteja ruim, ou os mosfets associados a ele, ou ainda algum curto na placa de alguma fonte interna que dependa deste pwm para ser alimentado

Quando coloco a fonte de bancada até 19v só aparece consumo de standbay 0.02 más percebi um capacitor e bobina com baixa resistência, vou ver se consigo identificar em qual circuito eles pertencem, cheguei a pensar que seria dá memória.

Screenshot_20240408-151036.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Está linha pode está relacionada ao Chipset por isso apresenta baixa resistência. Valor da que está dando na linha escala de ohms?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Está linha pode está relacionada ao Chipset por isso apresenta baixa resistência. Valor da que está dando na linha escala de ohms?

Está dando 0.12

0

Share this post


Link to post
Share on other sites