Sign in to follow this  
Followers 0

notebook dell placa EDI54 LA-G712P Rev:1.0(A00) não liga

6 posts in this topic

Olá pessoal tudo bem?

Estou com esse notebook dell modelo P98g placa EDI54 LA-G712P Rev:1.0(A00) não liga e verifiquei que o super io estava esquentando muito então removi e coloquei outro mas o problema persistiu então removi e coloquei outro novamente mas antes de energizar a placa resolvi testar os pinos positivos pra evitar a queimar outro super io e alguns pinos vi que esta dando continuidade com o terra inclusive a bobina de 3v os pinos que estão dando continuidade com o terra são: 

122 em curto +RTC_CELL_VBAT
22 em curto +3VALW_EC
115 em curto +3VALW_EC
118 +3VALW_EC nao
120 +3VLP nao
54 +1.8VALW_EC nao
65 em curto +3VALW_EC
5 em curto +3VALW_EC
19 em curto +3VALW_EC
103 em curto +3VALW_EC
82 em curto +3VALW_EC
43 em curto +3VALW_EC

a pergunta é o que eu posso fazer nessa situação? posso retirar o super io e injetar uma tensão na bobina de 3v pra ver se algo esquenta?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Há algum problema na linha de 3v provavelmente, e poderá ver se sem o SIO na placa se há algum curto a mais

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 minutos atrás, Daniel. disse:

Há algum problema na linha de 3v provavelmente, e poderá ver se sem o SIO na placa se há algum curto a mais

1 hora atrás, ronantm disse:

Olá pessoal tudo bem?

Estou com esse notebook dell modelo P98g placa EDI54 LA-G712P Rev:1.0(A00) não liga e verifiquei que o super io estava esquentando muito então removi e coloquei outro mas o problema persistiu então removi e coloquei outro novamente mas antes de energizar a placa resolvi testar os pinos positivos pra evitar a queimar outro super io e alguns pinos vi que esta dando continuidade com o terra inclusive a bobina de 3v os pinos que estão dando continuidade com o terra são: 

122 em curto +RTC_CELL_VBAT
22 em curto +3VALW_EC
115 em curto +3VALW_EC
118 +3VALW_EC nao
120 +3VLP nao
54 +1.8VALW_EC nao
65 em curto +3VALW_EC
5 em curto +3VALW_EC
19 em curto +3VALW_EC
103 em curto +3VALW_EC
82 em curto +3VALW_EC
43 em curto +3VALW_EC

a pergunta é o que eu posso fazer nessa situação? posso retirar o super io e injetar uma tensão na bobina de 3v pra ver se algo esquenta?

Sem o super io nao tem curo na bobina de 3v já tinha testando antes , estou querendo fazer o seguinte retirar o s/io e ver se ainda continua algum curto nos pinos positivos.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 horas atrás, ronantm disse:

Sem o super io nao tem curo na bobina de 3v já tinha testando antes , estou querendo fazer o seguinte retirar o s/io e ver se ainda continua algum curto nos pinos positivos.

eu tinha trocado o super io e liguei a placa na fonte de bancada e percebi que alem do super io o pwm de 3v também estava aquecendo entao resolvi levantar a bobina de 3v pra saber qual lado que estava o curto e estava para o lado do restante da placa ou seja o super io que estava em curto o pwm fiz os testes nao tinha curto, entao retirei o super io e injetei tensão na bobina levantada pra ver se o curto continua e nao continuou , fiz os testes em cada pino positivo do super io pra ver se estava em curto e nada fiz os teste também nas trilhas do super io e nada entao pensei comigo vou soldar novamente a bobina de 3v no lugar e injetar tensão e pra minha surpresa apreceu um curto teve consumo na fonte de bancada, entao fui procurar onde estava aquecendo e acabei descobrindo vejam na foto abaixo:

pch.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse UZ4 estava aquecendo entao resolvi remover esse jumper jp8 e o curto sumiu, injetei tensao abaixo de 3v para o lado dá pch e teve consumo ou seja pch em curto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0