Sign in to follow this  
Followers 0

Qual a diferença entre sinal e tensão ecomo como se testar um vc componente que emiti um sinal

4 posts in this topic

Sou iniciante e tenho dificuldade, por que sei identificar quando entra tensão em um componente  mas não sei identificar o sinal, não sei medir sinal.

0

Tensão, ela é aferida com o multímetro, na escala de tensão contínua, ou tensão alternada. Se fomos verificar a tensão de uma tomada, por exemplo, ela precisa ser aferida na escala de tensão alternada do seu multímetro, ou se for aferir uma pilha, bateria ou uma fonte de alimentação, em sua saída, precisa utilizar a tensão contínua.

Vendo isso na prática com o multímetro

71139eb7c9b947b2a636020ee4cf64f3

Tensão contínua

desenho13.png

Tensão alternada

feb268422c0945f996f059a9eca5f782

E em relação a "sinal", seria qual tipo de "sinal" na placa? Seria testar alcum componente, por exemplo?

Explique melhor sua dúvida sobre "sinal", para que possa entender e te ajudar.

0

Muito obrigado por me responder,como eu consigo ver um sinal de PWM ou um amplificador operacional em uma caixa amplificada ( aquele que vai para os auto falantes.)

21 horas atrás, Daniel. disse:

Tensão, ela é aferida com o multímetro, na escala de tensão contínua, ou tensão alternada. Se fomos verificar a tensão de uma tomada, por exemplo, ela precisa ser aferida na escala de tensão alternada do seu multímetro, ou se for aferir uma pilha, bateria ou uma fonte de alimentação, em sua saída, precisa utilizar a tensão contínua.

Vendo isso na prática com o multímetro

71139eb7c9b947b2a636020ee4cf64f3

Tensão contínua

desenho13.png

Tensão alternada

feb268422c0945f996f059a9eca5f782

E em relação a "sinal", seria qual tipo de "sinal" na placa? Seria testar alcum componente, por exemplo?

Explique melhor sua dúvida sobre "sinal", para que possa entender e te ajudar.

0

23 horas atrás, Márcio gleicio disse:

Muito obrigado por me responder,como eu consigo ver um sinal de PWM ou um amplificador operacional em uma caixa amplificada ( aquele que vai para os auto falantes.)

Geralmente pulso PWM você consegue verificar com um osciloscópio

0

Sign in to follow this  
Followers 0