Posted 16 Nov 2024 Olá estou com um notebook positivo sim+ placa 6-71-e4120-D02 GP na bancada com o seguinte problema ao carregar windows começa apitar o cooler dispara e depois de uns 2 minutos desliga sozinho procedimentos basicos feitos como limpeza troca de pasta térmica troca do cooler e dissipador isso aconteceu após regravação da bios pois ele ligava e não dava imagem e depois da gravação voltou a dar imagem mas ficou com esse sintoma OBS: foi utilizado vários arquivos de bios uns pego aqui mesmo no forum e outros pela internet mas todos apresentam o mesmo problema se alguém tiver alguma solução ficarei agradecido ! 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 17 Nov 2024 Creio que esse problema ainda possa ser Bios, pois me recordo que essa máquina tinha esse problema e que alguns arquivos de Bios não eram a versão que solucionava esse erro. Se possível grave em outro CI para ver o comportamento do equipamento Pesquisei na internet e achei um arquivo com status de bom, retirado de notebook funcionando, pode ser que te ajude Outra opção que pesquisei, e relatam estar OK 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 17 Nov 2024 18 horas atrás, Daniel. disse: Creio que esse problema ainda possa ser Bios, pois me recordo que essa máquina tinha esse problema e que alguns arquivos de Bios não eram a versão que solucionava esse erro. Se possível grave em outro CI para ver o comportamento do equipamento Pesquisei na internet e achei um arquivo com status de bom, retirado de notebook funcionando, pode ser que te ajude Outra opção que pesquisei, e relatam estar OK Olá Daniel gravei a bios Clevo 6-71-E4120-D02 -chipset HM55 ClearME e o problema de apitar e desligar foi resolvido mas ao ligar o notebook aparece CPU ID: 55 No Microcode Update Loaded for Alternative Processor segue em anexo a imagem ! 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 17 Nov 2024 Teste com outro processador, ainda não havia pego esse problema aí, mas teste com outro processador Se não der certo, possa ser bios ainda 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 18 Nov 2024 1 hora atrás, Daniel. disse: Teste com outro processador, ainda não havia pego esse problema aí, mas teste com outro processador Se não der certo, possa ser bios ainda Acabei de testar com um core i5 m480 e acontece a mesma coisa ! 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 18 Nov 2024 Creio que o problema possa ser Bios ainda. Se der F1 para resume, a máquina funciona corretamente? Pois se for Bios ainda, eu passei todos os arquivos que tinha aqui 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 18 Nov 2024 6 horas atrás, Daniel. disse: Creio que o problema possa ser Bios ainda. Se der F1 para resume, a máquina funciona corretamente? Pois se for Bios ainda, eu passei todos os arquivos que tinha aqui Sim dando F1 funciona perfeitamente mas toda vez que ligar tem que dar F1 vou ver se o cliente vai aceitar desse modo ! 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 18 Nov 2024 Tenta ver com o pessoal da Seventec SMD www.seventecsmd.com.br se eles tem essa Bios gravada, que resolve or problema de bip e desligamento dessa placa, e se já corrige esse outro erro. Como essa máquina já é bem antiga, os arquivos que estão na internet, uns podem resolver umas coisas e piorar outras. Com qualquer processador dá esse problema? Bem estranho isso. 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 18 Nov 2024 5 horas atrás, Daniel. disse: Tenta ver com o pessoal da Seventec SMD www.seventecsmd.com.br se eles tem essa Bios gravada, que resolve or problema de bip e desligamento dessa placa, e se já corrige esse outro erro. Como essa máquina já é bem antiga, os arquivos que estão na internet, uns podem resolver umas coisas e piorar outras. Com qualquer processador dá esse problema? Bem estranho isso. Pesquisando sobre o assunto na internet peguei uma bios que reconhece o processador normalmente mas dava o problema de apitar e desligar fiz um procedimento chamado CLEAR ME e funciona perfeitamente resolveu todos os problemas fica a dica para quem tiver o mesmo problema ! 1 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 18 Nov 2024 Opa legal que bom que deu certo. Se puder, compartilha essa bios com a gente, assim se algum outro colega tiver a mesma dificuldade, terá o arquivo a disposição para baixar 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 19 Nov 2024 15 horas atrás, Daniel. disse: Opa legal que bom que deu certo. Se puder, compartilha essa bios com a gente, assim se algum outro colega tiver a mesma dificuldade, terá o arquivo a disposição para baixar 15 horas atrás, Daniel. disse: Opa legal que bom que deu certo. Se puder, compartilha essa bios com a gente, assim se algum outro colega tiver a mesma dificuldade, terá o arquivo a disposição para baixar Olá Daniel deixei a bios aqui e na seção de notebooks ok ! POSITIVO Clevo 6-71-E4120-D02 GP E4120 E4121 CORE I3 I5 6-71-E4120-D02 GP.BIN CLEAR ME-new.bin 1 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 20 Nov 2024 Agradeço por compartilhar com a gente o arquivo! Muito obrigado 0 Share this post Link to post Share on other sites