Sign in to follow this  
Followers 0

Sony Vaio dane7mb16d0 demora entrar na Bios !

7 posts in this topic

Olá estou com esse sony vaio VPCCE25FB placa DANE7MB16D0 rev:D com o seguinte problema ele liga normalmente exibe imagem tanto no lcd quanto na vga mas demora muito para entrar na bios cerca de 2 minutos e tbm para carregar o windows está demorando muito quase 5 minutos para dar o logo do windows,foi feita a regravação da bios e continua mesma coisa tbm foi trocada as memórias e hd continuando o problema feito limpeza troca de pasta pasta termica alguém tem alguma dica para tentar resolver este defeito ?

0

Olá Daniel testei as duas bios e funcionam mas o problema persiste,saberia me dizer se é possível desabilitar o video dedicado e deixar no video integrado procurei o esquema dessa placa mas não encontrei queria tentar fazer o discrete to uma !

0

Um detalhe que achei interessante que ela está com um consumo na minha opinião um pouco elevado na fonte de bancada oscilando entre 1,7 a 2 amperes depois de ligada isso somente a placa sem a fonte conectada !

0

7 horas atrás, Giuliano Mendonça disse:

Olá Daniel testei as duas bios e funcionam mas o problema persiste,saberia me dizer se é possível desabilitar o video dedicado e deixar no video integrado procurei o esquema dessa placa mas não encontrei queria tentar fazer o discrete to uma !

Esquema Quanta NE7

Em placas mais antigas, pode ser que desligando a alimentação para o vídeo dedicado, pode ser que desabilite.

Essa placa é bem complicada em relação a consumo, até porque ela tem tanto a ponte norte quanto o vídeo dedicado para alimentar, fora o Vcore, gera um consumo alto, mas nem tanto.

0

Atualizando o estado da placa hoje fiz um pequeno reflow na ponte sul e aparentemente voltou a ficar normal,vou providenciar um stencil e fazer reballing nela para garantir o funcionamento !

1

Legal, obrigado pelo feedback do seu disgnóstico! Na torcida aqui! 

1

Sign in to follow this  
Followers 0