Posted 14 January olá amigos estou tentando medir a frequência do cristal de 32k com o OSCILOSCÓPIO fnirsi Porém não Lê direito em nenhuma placa mãe. Oscila muito o valor da frequência e só mostra 60 Hz. Testei noutro cristal (com a placa ligada) e nada não mostra direito a frequência testei em outras placas e o problema continua.. Pode ser o OSCILOSCÓPIO com defeito, mas outros sinais ele lê como por exemplo PWM. O que pode ser? 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 14 January Tente colocar na função AUTO do osciloscópio (não sei se esse seu tem essa função) e tente fazer a aferição 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 21 January Deixei em auto, porém continua do mesmo Jeito não consegue fazer a medição? e quando mede mostra apenas 60 Hz onde era pra mostrar 32kHz o que pode ser Daniel o que fazer? fiz a mesma medida em outro de mesma marca, porém portatil e também não deu certo mas se eu medir no VCORE ou nos mosfets de baixa do vcore funciona perfeitamente 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 21 January Em 14/01/2025, 20:49:03, Daniel. disse: Tente colocar na função AUTO do osciloscópio (não sei se esse seu tem essa função) e tente fazer a aferição deixei em auto e nada não faz a medição e quando faz num sai de 60 Hz 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 21 January Qual o modelo do seu osciloscópio e a frequencia máxima dele? testou em ambos os terminais do cristal? A garra jacaré da ponta de prova estava no terra da placa? 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 23 January Achei alguns vídeos que possam te ajudar 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 23 January Obrigado Daniel,mas acho que é o Osciloscópio que é ruim mesmo 0 Share this post Link to post Share on other sites