Sign in to follow this  
Followers 0

Medição de cristal

8 posts in this topic

olá amigos estou tentando medir a frequência do cristal de 32k com o OSCILOSCÓPIO fnirsi Porém não Lê direito em nenhuma placa mãe. Oscila muito o valor da frequência

e só mostra 60 Hz. Testei noutro cristal (com a placa ligada) e nada não mostra direito a frequência testei em outras placas e o problema continua..  Pode ser o OSCILOSCÓPIO com defeito, mas outros sinais ele lê como por exemplo PWM. O que pode ser?

0

Tente colocar na função AUTO do osciloscópio (não sei se esse seu tem essa função) e tente fazer a aferição

0

Deixei em auto, porém continua do mesmo Jeito não consegue fazer a medição? e quando mede mostra apenas 60 Hz onde era pra mostrar 32kHz

o que pode ser Daniel o que fazer? fiz a mesma medida em outro de mesma marca, porém portatil e também não deu certo

mas se eu medir no VCORE ou nos mosfets de baixa do vcore funciona perfeitamente

0

Em 14/01/2025, 20:49:03, Daniel. disse:

Tente colocar na função AUTO do osciloscópio (não sei se esse seu tem essa função) e tente fazer a aferição

deixei em auto e nada não faz a medição e quando faz num sai de 60 Hz

0

Qual o modelo do seu osciloscópio e a frequencia máxima dele? testou em ambos os terminais do cristal? A garra jacaré da ponta de prova estava no terra da placa?

0

Achei alguns vídeos que possam te ajudar 

0

Sign in to follow this  
Followers 0