Troca de tela do notebook LG tela preta

6 posts in this topic

Bom dia professor o Sr pode me ajudar com uma dúvida por gentileza?

Estou com um probleminha peguei um notebook LG 14u36 pra restaurar 
Dobradiças, limpeza troca de pasta e troca de tela.

Tudo Deu tudo certo graças a Deus 🙏🏻 

Só que a tela nova ela funciona normalmente mas quando eu desligo o notebook pra ligar novamente o notebook liga normalmente mas a tela fica escura aí eu tiro a tela nova e coloco a antiga logo o notebook a tela acende normal tiro a antiga coloco a nova e funciona normalmente.
Mas quando desligo e ligo novamente não funciona aí tem que repetir o processo com a tela antiga pra nova funcionar .

Pode me ajudar por gentileza é defeito de tela ou notebook?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser incompatibilidade de tela, já que com a tela antiga funciona normalmente. Esse LG ele tem a tela específica para ele, e outras podem dar incompatibilidade, mesmo sendo de tamanho igual e pinagem. O ideal é comprar com o mesmo part number da original

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela atenção irmão pedi pra substituir a tela e espero que dê certo 🙏🏻 

 

Caso não seja a tela oque poderia ser irmão?

 

Pra nova funcionar tenho que ligar o notebook com a tela antiga conectada e desligar tirar a antiga por a nova aí dá imagem e funciona normalmente a nova mas se desliga o notebook e ligar novamente a tela nova só fica toda escura e não acende nem dá imagem.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem como saber de antemão possíveis sintomas pois com a tela antiga funciona normalmente, o que pode ser é alguma incompatibilidade de tela. Se fosse cabo flat daria problema na tela original, agora, se for outro problema aí pode ser na placa no circuito da tela, mas antes, melhor testar com a tela que vai ser trocada. Esse modelo de notebook ele é bem chato com tela

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala meu irmão obrigado pela atenção era a tela de fato.

Tela nova chegou e deu certo 🙏🏻 graças a Deus 

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bom que deu tudo certo e era a tela! Obrigado por retornar com a solução!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites