Sign in to follow this  
Followers 0

Placa mãe pcware imp31 sem tensão

9 posts in this topic

Olá a todos! Estou com uma placa mãe pcware imp31, estava com bastante sujeira poeira retirei a bateria da bios lavei ela é sequei na estação de ar quente fui ligar ela girou o cooler não deu vídeo e saiu fumaça perto dos slot pci, fui medir as tensões dela não tem nenhuma tensao único lugar que achei tensao foi no painel frontal no pino power sw os 3,3v super i/o não tem tensão nenhum mosfet tem tensão o atx 12v não está em curto, quem puder me ajudar agradeço...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando lava a placa mãe deve deixar 2 dias para secar ou secar na estufa 1 hora, tenho quase certeza que ficou liquido na placa e aconteceu isto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

E o que você acha que devo fazer professor André?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se saiu fumaça num determinado setor é que algum componente entrou em curto ou até  "torrou". Você deve saber qual componente é só de fazer uma inspeção visual na placa. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então pensei nisso e fiz uma inspeção visual melhor, realmente tem um componente torrado no setor onde saiu fumaça perto do slot pci

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal fui avisado aqui no fórum mesmo que é difícil conseguir o esquema dessa placa, pra ver qual componente se trata retirei ele e se parece muito com um transistor smd só que não dá pra reconhecer seu código porque torrou, e os pontos de solda tambem parece de um transistor smd, será que realmente é... E se eu for substituir como devo prosseguir obrigado!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu amigo no meu ponto de vista eu passaria pro cliente comprar uma nova, pois acho que você não secou a placa corretamente não e danificou muita coisas, não vale a pena conserta esta placa não, até por que esquema pra ela é difícil de achar ai complica até na analise do defeito.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0