Sign in to follow this  
Followers 0

Ferramentas onde comprar

29 posts in this topic

Pelos vídeos aprendi quais ferramentas eu preciso, mas queria saber quais as marcas que são boas e não são tão caras e os lugares de confiança para compra-las

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Bom, isto é bastante relativo, geralmente o pessoal opta por marcas como Yaxun, por ter um custo benefício atraente.

Eu por exemplo, utilizo uma estação de solda e ar quente da marca Yaxun modelo 702, e que me atende muito bem.

Multímetro eu possuo um Yaxun que é simples, e também um Hikari 2030, um modelo mais superior.

Acho que ferramentas você precisa definir o que vai precisar adquirir, e aí pesquisar preços, pois hoje com a internet os valores variam muito.

Tente ser mais específico no que precisa para poder lhe orientar melhor.

Obs: Seu tópico foi movido para a área correta (ferramentas). Na área de reparo placa desktop só é permitido debater defeitos, e aqui em ferramentas aí sim podemos debater sobre ferramentas, marcas, etc.

Aguardo seu retorno para poder entender o que precisa, para poder estar lhe orientando.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Multimetro digital eu já tenho e capacimetro, agora falta o resto estação de solda e de ar quente, ferramentas do tipo, pinças, chaves o que vou precisar independente da marca, tipo chave torx quais tipo preciso tipos de pinças , osciloscopio todas as ferramentas por que eu ganhei uma grana do fgts e quero investir !! 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

não necessariamente loja !! e se puder algumas marcas legais !!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, Daniel_Kingtech disse:

 Bom, isto é bastante relativo, geralmente o pessoal opta por marcas como Yaxun, por ter um custo benefício atraente.

Eu por exemplo, utilizo uma estação de solda e ar quente da marca Yaxun modelo 702, e que me atende muito bem.

Multímetro eu possuo um Yaxun que é simples, e também um Hikari 2030, um modelo mais superior.

Acho que ferramentas você precisa definir o que vai precisar adquirir, e aí pesquisar preços, pois hoje com a internet os valores variam muito.

Tente ser mais específico no que precisa para poder lhe orientar melhor.

Obs: Seu tópico foi movido para a área correta (ferramentas). Na área de reparo placa desktop só é permitido debater defeitos, e aqui em ferramentas aí sim podemos debater sobre ferramentas, marcas, etc.

Aguardo seu retorno para poder entender o que precisa, para poder estar lhe orientando.

 

Multimetro digital eu já tenho e capacimetro, agora falta o resto estação de solda e de ar quente, ferramentas do tipo, pinças, chaves o que vou precisar independente da marca, tipo chave torx quais tipo preciso tipos de pinças , osciloscopio todas as ferramentas por que eu ganhei uma grana do fgts e quero investir !! 

Não necessariamente loja nem preços ! Só ferramentas de uma certa qualidade e que não sejam tão caras ! Não precisa de detalhes de preço ou loja ! Desde já agradeço

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos lá então...

1- Estação de solda e ar quente Yaxun 702

estaco-de-solda-e-retrabalho-ar-quente-y

2- Jogo de chaves Yaxun 

Zitem_XL_6885783_4608659.jpg

3- Pinças reta e curvada pode ser da hikari

2Q==pinca-aco-inox-ponta-fina-3-pecas-hikari

4 - Fonte de bancada 30v - 5A (caso um dia vá trabalhar com notebooks) - pode ser yaxun, minipa, hikari, a marca não importa tanto...

9k=s-l300.png

5 - Osciloscópio 70 mhz (ou com frequencia superior), marcas como tektronix, keysight ou outras consagradas, evite minipa ok?

PROD-2115426-01?$ProdMainPreset$

Conforme o que solicitou segue prováveis opções, aí é só pequisar na internet para conseguir bons preços.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
26 minutos atrás, Daniel_Kingtech disse:

Vamos lá então...

1- Estação de solda e ar quente Yaxun 702

estaco-de-solda-e-retrabalho-ar-quente-y

2- Jogo de chaves Yaxun 

Zitem_XL_6885783_4608659.jpg

3- Pinças reta e curvada pode ser da hikari

2Q==pinca-aco-inox-ponta-fina-3-pecas-hikari

4 - Fonte de bancada 30v - 5A (caso um dia vá trabalhar com notebooks) - pode ser yaxun, minipa, hikari, a marca não importa tanto...

9k=s-l300.png

5 - Osciloscópio 70 mhz (ou com frequencia superior), marcas como tektronix, keysight ou outras consagradas, evite minipa ok?

PROD-2115426-01?$ProdMainPreset$

Conforme o que solicitou segue prováveis opções, aí é só pequisar na internet para conseguir bons preços.

Muito obrigado !!! acho que sanou a maioria das minhas duvidas só queria saber sobre um multimetro analogico que o digital eu já tenho !!

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, será que realmente irá precisar de um multímetro analógico? Mas se precisar a Hikari tem um modelo analógico muito bom.

multimetro-analogico-hikari-hm-202a-20k-

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

minha opinião:

Tenho multímetro analógico, e sinceramente fica encostado, raramente uso, tenho hikari e yaxun digital, e me atende muito bem, estação de retrabalho, uso yaxun, não tenho o que reclamar, funciona muito bem desde que se faça a devida manutenção (limpeza de pontas, oxidação, etc), tenho sempre resistência reserva tb, afinal vc pode ficar na mão no meio de um trabalho, a desvantagem dela é que vc precisa esperar esfriar para troca a ponta, diferente de alguns modelos hakko por exemplo, porem o preço sobe razoavelmente, chaves e pinças nunca são demais, espátulas de aço flexível, eu uso muito, não vivo sem elas, tem tb da yaxun e são baratinhas, fonte assimétrica, tenho 30v 5a, se for mexer com notebooks, duas fontes seria o ideal, osciloscópio, eu sinceramente acho um "luxo desnecessário" claro que tem sua utilidade, mais não acredito ser indispensável em uma bancada, além de que vc precisa saber utilizar muito bem para ter um bom resultado, um bom multímetro, não substitui, mais creio que em 90% dos casos é suficiente.. porém.. é so a minha opinião..

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

em relação a ter duas fontes assimétricas e o ideal, por que?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto ao multimetro analogico eu vi em relatos que para algumas medições para notebooks algumas peças ele e mais preciso, isso realmente procede ou não tem nada haver?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho muito "luxo" ter duas fontes de bancada, aliás ter uma já não é tão barato assim...Imagine duas! Tem gente que acha interessante, ter uma para alimentar e outra para simular tensões que possam estar ausentes, mas são raras as situações que iria precisar de duas...mas, cada técnico com sua "visão" e claro dinheiro para investir...

Quanto ao multímetro o analógico é interessante para detectar determinadas fugas em transistores, onde o digital pode não "pegar"

Porém, na minha visão eu uso mais o multímetro digital do que o analógico, mas para quem está se aparelhando com ferramentas, é sempre bom ter as duas opções de multímetro.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi . Pelo meu pequeno conhecimento na área no momento, também acho desnecessário pelo menos a principio caso veja necessidade mais para frente eu compro, com dinheiro já ganho de uns trabalhos e com experiência verifico se pra mim e tão importante, mas acho que não !!! Agora eu não achei para vender numa loja de confiança a estação de solda e retrabalho yaxun 720 então encontrei uma yaxun 852 fiz o pedido, imprimi o boleto hoje mais ainda não paguei, se achar que e um modelo ruim pode falar !!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Creio que a Yaxun 852 é bem semelhante a 702.

Eu acho que no início, para muitos, o investimento pode ser algo pesado, mas o que importa é ter as ferramentas que o bolso suporta ter no momento, e claro, depois com os serviços aparecendo, vai se fazendo outros investimentos conforme a necessidade.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

então vou comprar ela mesmo, mesmo sendo um pouco mais cara . arrumei por R$448,59

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

E o tipo de solda, pelo que vi a melhor e a Best de estanho, isso ai eu ja to ligado mais qual a melhor espessura para a solda eu vi uma de 0,8mm !! E o ideal essa espessura menor , maior ? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

tem também malha dessoldadora que tem de 1,5 por 2mm e tem 1,5 por 3mm qual a ideal a mais espessa a menos?

 

Marca? pode ser da Hikari mesmo !!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Solda de baixa fusão dizem que e melhor para retirar a solda para quem não tem pratica em Cis enfim se for, qual a melhor marca?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos as suas dúvidas...

1 - Solda quanto mais fina acho que fica mais fácil para trabalhar... Eu utilizo a 0.5mm da marca Best (na ausência da Best pode usar cobix)

2 - Malha dessoldadora eu uso da marca gootwick, a espessura tanto faz, eu gosto de usar 2.0mm (eu não uso de outras marcas, somente gootwick)

3 - Solda de baixa fusão qualquer uma... A função dela é somente facilitar a retirada de componentes pois ela retarda o endurecimento da solda, dando tempo então de retirar o componente. Após precisa retirar todo o resto de solda e limpar bem com a malha dessoldadora. Esta solda de baixa fusão não é usada para soldar, só para ajudar na retirada.

Espero ter ajudado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi !! Agradeço pelo esclarecimento

 

Outra coisa também , Pasta de solda e Solda Liquida, Marcas e essa solda liquida ainda não entendi bem o uso dela !!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

essa gootwick é uma marca japonesa ? só vi no mercado livre !! vou comprar por lá mesmo ! já to acostumado a comprar no mercado livre, ver a reputação , os comentários enfim, meu problema não é esse, só fico preocupado com falsificação de produtos, tem falsificação desses produtos tem como indentifica-los ou não influencia como e isso?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A malha da Gootwick tem uma qualidade superior a das malhas "comuns", geralmente as malhas comuns não vem com fluxo misturado a malha, e a Gootwick ela em sua fabricação vem com fluxo impregnado na malha, você não vê visualmente mas sente quando usa. A solda vem muito mais fácil para a malha, e o poder dela absorver a solda é melhor. Só uso dela, não uso outra marca. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690127264-malha-dessoldadora-goot-wick-a-melhor-reballing-bga-smd-_JM

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0