Sign in to follow this  
Followers 0

Vale a pena Baixar o valor para competir com o concorrente?

11 posts in this topic

Boa noite amigos! Queria uma dica dos mais experientes: Eu trabalho em casa, como MEI, tenho nota fiscal eletrônica, dou garantia de 3 meses e tento agir corretamente em tudo. Moro no RJ e aqui, tem muitos "camelôs"(nada contra) que fazem serviços num banco sem estrutura e ferramentas adequadas por serviços com preços lá embaixo, ex: Troca frontal motog 2 por R$100,00? (claro, colocam a frontal DA PIOR QUALIDADE)Eu compro a frontal no ML por R$100,00 e cobro R$180,00 no mínimo. Estou quase desistindo dessa profissão que gosto tanto , pois o cliente NÃO QUER QUALIDADE, MAS MENOR VALOR....

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acho que se deve baixar valor para competir com o concorrente!

É bem simples, o concorrente não "dura" muito tempo cobrando preços ridículos abaixo de qualquer média de mercado.

Vamos botar na ponta do lápis... Uma frontal de moto G2 mesmo que sendo de péssima qualidade não custa menos que 60 a 70 reais, então se o "camelô" cobra 100 reais, qual seria o "lucro" dele? Nenhum né... E ainda tem que dar "garantia", observe então que para ele ganhar dinheiro para pelo menos pagar o básico de suas contas ele teria que trocar muitas frontais por mês...E cada retorno de garantia devido a peça de péssima qualidade, ele vai tendo prejuízo...Ou seja, um "profissional" que prostitui o mercado, não vai muito longe, porque ele vai colecionar problemas relacionados ao péssimo serviço, garantias que dão retorno, acaba sendo mal falado e se queima no mercado.

O cliente que procura o "menor valor", não vai ser o seu perfil de cliente... É muito melhor manter a sua qualidade, realizar um bom serviço, um atendimento impecável, mesmo que os outros achem seu preço fora do padrão, pois na verdade não é fora do padrão, mas sim fora da realidade de clientes que querem um serviço "de graça".

Quem busca um serviço "de graça", geralmente são pessoas que acabam gastando duas vezes, ou seja, uma vez com o profissional "picareta" e outra vez com você para consertar o serviço mal feito.

Se você se iguala ao "concorrente desleal", o que acontece é você quebrar junto com ele... Meu conselho é, mantenha seus valores...Pode ser caro para uns, mas para quem já conhece seu serviço, não é...

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Professor! Sei que é duro ficar sem clientes nesta crise por causa de valores, mas o Senhor está certo!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade, a "crise" serve para as pessoas pensarem onde vão investir seu dinheiro... Quem investe em um profissional que cobra barato geralmente, não tem uma boa experiência. É aquela velha história do "barato sai caro"

O que você deve fazer é investir em divulgação, propaganda e correr atrás de clientes em potencial. Enquanto o "técnico barateiro", apela para preços para atrair um público que só se importa com preços, você deve focar em uma boa divulgação, que venha a atrair bons clientes, que zelam pelos seus aparelhos, e que desejam qualidade em um serviço. Arrume uma forma de fidelizar seus clientes, como dar uma película de vidro quando eles fazem uma troca de tela , por exemplo... Dentre outras estratégias...

Tente entender qual perfil de cliente é bom para você e através de uma boa divulgação corra atrás desse perfil de pessoa. Crie diferenciais, como um sistema de retirada e entrega de aparelhos, faça um bom atendimento, crie sempre promoções, enfim, é necessário ter diferenciais que vão te destacar perante "concorrentes"

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde como o professor falou e bem

nao vale a pena baixar ,nos temos uma determinada "qualidade " no serviço que prestamos,para determinado preço

o Zé da esquina podera fazer isso,mas o cliente depressa virá na sua assistencia quando o serviço for mais complicado de executar 

temos o nosso valor,agora uma vez de longe a longe podemos cativar o cliente com um brinde apos o serviço

nao faça parte de uma mao de obra prostituida,valorize-se no preço,invista na sua formaçao

cumps

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre fui contra prostituição da nossa tão bonita e dura profissão! Obrigado pelas dicas. Foi um desânimo pelo fato de trabalhar dentro de casa e não ter loja física. Vou seguir os passos dados da divulgação. Deus abençoe vocês! Abraço

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qualquer coisa disponha Estamos aqui para  ajudar 

Cumps 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 17/09/2017 23:45:09, Vinicius Brum disse:

Sempre fui contra prostituição da nossa tão bonita e dura profissão! Obrigado pelas dicas. Foi um desânimo pelo fato de trabalhar dentro de casa e não ter loja física. Vou seguir os passos dados da divulgação. Deus abençoe vocês! Abraço

Tudo na vida acontece no momento certo, Vinícius!

O fato de ter loja física hoje, em tempos de crise é que você precisa ganhar para pagar as despesas da loja (aluguel, água, luz, internet, etc), e ainda ganhar para suas despesas pessoais de sua casa, família, enfim, nem todos que começam possuem loja física, mas isso não deve ser um motivo para desanimar, e sim para você traçar metas e objetivos, ir trabalhando, se capacitando, tentando juntar um dinheiro, para que em um futuro próximo, possa ter condições de abrir sua loja física.

Conheço muitos colegas que trabalham em casa, no conforto do lar, e nem por isso tem falta de serviço, muito pelo contrário, pois investem em divulgação, visitam clientes, saem para distribuir panfletos oferecendo serviços, fecha parcerias com outras assistências, enfim, trabalhar em casa para quem está começando com pouco capital acaba sendo a solução, e com o tempo os clientes aumentam então possibilitando "arriscar" em uma loja.

Trabalhar bastante e ser honesto abre muitas portas e oportunidades, procure definir metas que você começa a ver que a coisa dá certo... São poucos, que após fazer um curso e comprar todas as ferramentas ainda tem capital para arriscar em uma loja. Tenha fé e paciência, que tudo vai dar certo!

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem palavras para agradecer, muito obrigado pelo compartilhamento não só de conhecimento, mas de vida também! Abraço!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

E como o professor Daniel e o amigo Aníbal avila falaram temos nos valorizar como profissional e  dedicarmos em buscar conhecimentos...boa

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

É como os professores falaram Vinicius,não podemos nos corromper e querer andar para trás,porque nos estamos batalhando,estudando justamente para fazer a diferença em um momento de ´crise`em que tudo se torna mais dificil.No meu caso,eu tive muita dificuldade no começo,porque moro em uma cidade pequena,mas com muita concorrência,e pelo fato de ser a unica mulher na cidade a trabalhar com eletronica,cria uma expectativa maior nos clientes.Mas graças a Deus estou me saindo muito bem...fiz divulgação nas radios locais,criei grupos no whats e ainda recebo celulares quebrados com descontos nos serviços que faço,assim consigo sucatas,pra poder estudar mais e consegui peças..

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0