Sign in to follow this  
Followers 0

Desktop positivo DR3210 não liga - placa 15-EZ8-0111100

10 posts in this topic

Boa noite pessoal entrou hoje para mim este computador com a placa com a tecnologia nova a BAY TRAIL, é a primeira que pego e não sei como fazer os testes iniciais porque é diferente, ela está totalmente morta aperto o botão de power e nenhum sinal aparece, o único teste que fiz foi com o testador de fonte e mostrou que a fonte esta OK., esta placa não tem PCH, as memórias são parecidas com as de note, o hd é de note, não tem a fonte de 4 pinos, só a de 24 pinos, não sei como agir gostaria de uma ajuda dos mais experientes.Obrigado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se a fonte está boa como o mesmo mencionou, verifique  se os fios do botão power estão conectados ? Se estiver . . verifique se vem energia nos pinos do botão na placa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal liguei a fonte na placa e um componente ferveu eu acho que pode ser ele, mas eu não achei esquema desta placa, veja a foto do componente, a descrição que vem escrito encima dele é NAB A920170612_162621.thumb.jpg.1b967574e4e136

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só tem essa descrição nele, é provável que seja um diodo, tenta pegar de uma placa sucata, ta chegando quantos volts nele?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

realmente e um diodo já realizou a troca ?????????

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Thiago ainda não realizei a troca, estou tentando saber com certeza, procurando o esquema dela

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14/06/2017 16:53:00, PAULO HENRIQUE A E SILVA disse:

Boa tarde Thiago ainda não realizei a troca, estou tentando saber com certeza, procurando o esquema dela

Essas placas mais novas são difíceis de encontrar data sheet, está placa não tem pch na verdade externo pois esta embutido tudo no processador+pch+chip grafico tudo integrado e o pavor de todos os técnicos

Checou as tensões da bios

Checou as tensões da duas bobinas próximo da bateria e também dos 3 capacitores  

Checou se nos pinos de power existe alguma tensão presente 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0