Sign in to follow this  
Followers 0

intel dh61be Placa Mãe Intel DH61BE LGA 115X

5 posts in this topic

Olá pessoal estou com problema com essa placa. Ela estava funcionando normalmente com um processador i3 de 2º Geração, porém o cliente comprou um processador i5 de 3 geração e a placa não subiu o processador. Aí fui atualizar a bios para ver se reconhecia o processador. Fui no site da intel e tinha várias atualizações de bios para essa placa, baixei logo a última versão que era 0,120 e a que estava na placa era 0,016. Tentei atualizar pelo próprio utilitário da placa mãe que a intel disponibiliza, mas recebi uma mensagem de que não era possível realizar a atualização daquela versão de bios utilizando aquele método. Voltei no e baixei uma versão mais antiga a 0,099 a atualização ocorreu perfeitamente pediu para reiniciar para concluir a atualização reiniciei e a placa travava no logo da intel não entrava mais no sistema. Coloquei o processador i5 de terceira geração e agora subiu o vídeo, mas também parava na logo da intel. Removi o bios da placa mãe e com o gravador Tl866CS gravei a última versão da bios nele a gravação ocorreu tudo perfeitamente, mas quando eu soldei novamente na placa mãe o PC liga e por uns 2 segundos desliga aí fica ligando e desligando. Retirei a Bios e gravei novamente com a primeira versão a 0,016 e está ocorrendo a mesma coisa liga e desliga. Só me resta duas coisas a pensar agora a primeira é que eu estraguei a placa do cliente e vou ter de arcar com R$ 300,00 e a segunda pode ser que a versão da bios não seja a correta, mas seria pouco provável, pois peguei direto no site do fabricante :(. Se alguém tiver alguma dica ou opinião será muito bem vinda.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok Professor Daniel vou verificar aqui e já abaixei o arquivo da bios para fazer o teste só o fato de a placa voltar a funcionar já está ótimo. Tomara que de certo. Obrigado logo mais posto o resultado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Professor Daniel eu baixei o arquivo de bios que me indicou descompactei e tinha 3 arquivos eu gravei o primeiro que está escrito "ok pass", ele gravo tudo perfeito sem erros,  mas a placa continua do mesmo jeito ligando e desligando. Verifiquei a lista de compatibilidade e tem esse modelo de processador lá o core i5 3330. Vou tentar os outros dois arquivos, mas sei lá estou achando que já perdi essa placa. Obrigado pela atenção.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, Sillcinney disse:

Professor Daniel eu baixei o arquivo de bios que me indicou descompactei e tinha 3 arquivos eu gravei o primeiro que está escrito "ok pass", ele gravo tudo perfeito sem erros,  mas a placa continua do mesmo jeito ligando e desligando. Verifiquei a lista de compatibilidade e tem esse modelo de processador lá o core i5 3330. Vou tentar os outros dois arquivos, mas sei lá estou achando que já perdi essa placa. Obrigado pela atenção.

Olha tenta os outros dois arquivos se não der certo uma alternativa para teste é você conseguir um outro chip de Bios pois muitas vezes tanto no tl866cs quanto numa gravadora ch341a já vi alguns chips que estavam danificados em ambas as gravadoras falavam que tinham gravado e que estava tudo OK quando na verdade o problema todo estava no chip não era nem a gravadora e nem os arquivos

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0