Sign in to follow this  
Followers 0

PLACA MÃE PCWARE IPMH61P1

3 posts in this topic

boa tarde, estou com essa placa PCWARE IPMH61P1 que liga e não dá vídeo.

testes executados: 

Análise Visual, Temperatura dos CIs, fontes atx, memória, processador, tensão dos mosfet de entrada e saída do circuito do processador, tensão dos mosfet de entrada e saída do circuito da memória RAM.

Pré análise: notei que um mosfet(ref: sm3119na) ao lado do conector da fonte e o ci(75232L) ao lado da pci estão esquentando muito, não fiz a troca dos mesmos ainda, antes queria confirmar se os mesmos devem está com problema ou não. Vou enviar fotos em anexo. Caso os mesmos estejam com problemas eu posso trocar por por mosfet e ci de outra referência? se puder quais as referencias?

Se tiver que trocar eu troco os dois de uma vez ou devo primeiro tentar trocar um e depois o outro?

Qual a função desse ci 75232L?

obs: esse mesmo mosfet tem mais de duas voltagens de entradas diferentes em outros locais da placas.

 

334m4j4.jpg

33jhlcg.jpg

 

9gh3y8.jpg

 

27wu1y9.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O mosfet' ao meu ver não está ruim, agora o ci pode estar com problemas, e deve ser trocado por outro de mesma referência. Antes verifica os componentes próximos, talvez é algum capacitor em curto, que está fazendo ele aquecer.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, raitoni disse:

boa tarde, estou com essa placa PCWARE IPMH61P1 que liga e não dá vídeo.

testes executados: 

Análise Visual, Temperatura dos CIs, fontes atx, memória, processador, tensão dos mosfet de entrada e saída do circuito do processador, tensão dos mosfet de entrada e saída do circuito da memória RAM.

Pré análise: notei que um mosfet(ref: sm3119na) ao lado do conector da fonte e o ci(75232L) ao lado da pci estão esquentando muito, não fiz a troca dos mesmos ainda, antes queria confirmar se os mesmos devem está com problema ou não. Vou enviar fotos em anexo. Caso os mesmos estejam com problemas eu posso trocar por por mosfet e ci de outra referência? se puder quais as referencias?

Se tiver que trocar eu troco os dois de uma vez ou devo primeiro tentar trocar um e depois o outro?

Qual a função desse ci 75232L?

obs: esse mesmo mosfet tem mais de duas voltagens de entradas diferentes em outros locais da placas.

 

334m4j4.jpg

33jhlcg.jpg

 

9gh3y8.jpg

 

27wu1y9.jpg

UTC
75232L


Este CI é fabricado pela UNISONIC TECHNOLOGIES CO. e de acordo com o seu datasheet ele é um driver controlador da interface serial (EIA/TIA-232-F)

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0