Sign in to follow this  
Followers 0

Não liga samsung N7100

23 posts in this topic

Boa noite ..

Eu estou com um samsung n7100 que o mesmo conectado no carregador mesmo sem a bateria liga normal , ou se eu ligar a fonte de bancada nos pinos da bateria tambem liga normal , porem com a bateria ele nao liga mesmo a bateria estando 100 % ja testei a mesma em outro aparelho e liga normal , e muito estranho funciona perfeitamente ligando nos conectores da bateria atraves da fonte ou no carregador menos com a bateria , alguem sabe oq pode ser .

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja se tem oxidação nos pólos da bateria e nos pinos que encaixa a bateria. Da uma raspada.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja fiz este processo tambem refiz ate as soldas limpei os contatos da bateria tudo apliquei um pouco de solda nas pontas dos conectores da bateria tambem nao resolveu , mais se eu ligar a fonte nos mesmos conectores liga normal , e tipico defeito de bateria mais o estranho q essa mesma bateria funciona normal em outro aparelho .

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite companheiro é o seguinte  faz a troca do conector da bateria e boa sorte.Observação ;em conectores de bateria quando apresenta defeito o faz limpeza ou uma resolda nos pinos que é soldado na placa  ou faz a troca do mesmo, Não adianta  ficar colocando solda nos contatos ok.

 

Edited by leandrogonçalves
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, lebali disse:

Ja fiz este processo tambem refiz ate as soldas limpei os contatos da bateria tudo apliquei um pouco de solda nas pontas dos conectores da bateria tambem nao resolveu , mais se eu ligar a fonte nos mesmos conectores liga normal , e tipico defeito de bateria mais o estranho q essa mesma bateria funciona normal em outro aparelho .

E essa bateria deste outro aparelho, vc testou nele? Ta estranho mesmo, pode se caso de trocar o conector mesmo, como sugeriu o amigo acima.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Companheiro se te ver com duvida é só colocar a bateria e pressionar o encaixe da bateria e o conector da bateria  ou da uma forçadinha apertando os contato pra  ter mas união entre ambas parte .isso é um teste rápido obs;Não  esquecer de colocar as luva anti-estática.   .  

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite amigos o conector q estava , quando conecto  a fonte de bancada  nos pinos do conector da bateria ele liga normal , entao creio q o pino esteja ok , porem como tinha outra placa do msm modelo troquei seguindo as orientações do amigo e continua da msm forma , no carregador liga normal , a tensao chega nos pinos do conector com 4.25 v , e se conectar a fonte nos pinos ele liga normal tambem só nao liga na bateria .

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite

caso serio esse.....kkk

bom ...o que aconteceu ai ???

o conector estragou ...

um colega acima ,falou em puxar os pinos do conector pra fora ...mas nao vai ter jeito porque mais tarde ou mais cedo vai acabar estragando de vez.

faça a troca do conector da bateria ta de cara que tem mau contacto nele

cumps

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigo eu pedir pra trocar o conector de bateria não pra puxar os pinos kkk ,agora se o mesmo esta com duvida é só pegar a bateria e pressionar  os contato de ambas parte o que tá acontecendo nesse aparelho é o contato da bateria com o conector da mesma obs; é diferente passar corrente no conector de bateria pela fonte e colocar a bateria no conector, porque na fonte o conector não sofre presão nenhuma tá ,e todas  bateria trabalhar com contato pressionado por isso na maiorias dos caso é limpeza nos contato da bateria e esses contato com um tempo vai cedendo .Se a bateria estiver ótima  é claro

Edited by leandrogonçalves
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O  amigo ficou bolado kkk porque o aparelho ligou na fonte kkk,Mas é isso mesmo com dia a dia vai fica fera boa sorte e fica com Deus.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
45 minutos atrás, leandrogonçalves disse:

amigo eu pedir pra trocar o conector de bateria não pra puxar os pinos kkk ,agora se o mesmo esta com duvida é só pegar a bateria e pressionar  os contato de ambas parte o que tá acontecendo nesse aparelho é o contato da bateria com o conector da mesma obs; é diferente passar corrente no conector de bateria pela fonte e colocar a bateria no conector, porque na fonte o conector não sofre presão nenhuma tá ,e todas  bateria trabalhar com contato pressionado por isso na maiorias dos caso é limpeza nos contato da bateria e esses contado com um tempo vai cedendo .Se a bateria estiver ótima  é claro

entendi perfeitamente ...nao estou a duvidar do que disse ou a dizer que  puxe os pinos....e um teste valido,so estou a dar ênfase ao que disse porque tem razao.

cumps

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava com um GT N7000 que ele desligava do nada mesmo na fonte de bancada, coloquei uma amperagem maior e ele parou, coloquei um bateria nova e amperagem correta e voltou a funcionar! tem que ver em qual celular você está testando a bateria! Se for em um aparelho semelhante, é o conector da bateria que fica soldado na placa, faça a troca do mesmo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem que ver em qual celular você está testando a bateria! nada  ver isso que o amigo cito ,o senhor não entendeu a perguntado do amigo acima  o aparelho do mesmo apena não liga com a bateria só liga na fonte e esse lance de amperagem o mesmo sabe que é acima de 3,7 até 42,ok o mesmo falou que ligou na fonte então sabe usar amperagem ok

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos eu ja realizei a troca do conector da bateria tambem e o problema persiste mais se eu conectar na fonte de bancada ele liga normal , tenho 2 baterias onde as mesma foram testadas em outro aparelho do mesmo modelo e liga normal , caso estranho esse . mais alguma sugestão  ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu brother  vai ter que ter aquela paciência com o multimentro e testar dos pinos conector da bateria até o BGA responsável. sabe informar se o consumo na fonte tá ok ? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

esta ok sim amigo nao tem consumo excessivo esta normal

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde.

Pode ser algo aplicado ao pino que detecta a bateria, verifique o C567, é um capacitor de 6,3v e 1000nF. Ele fica na linha Battery Sense.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

legal vou fazer esse teste e  posto se resolveu .obrigado a todos por enquanto

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Senhor  vou contar uma situação  que aconteceu comigo ,chegou na minha assistência um Lg3 com defeito que não ligava ,verifiquei a bateria estava tudo ok ,coloquei o mesmo na fonte não tinha curto nenhum ,coloquei 3-bateria e nada peguei a bateria e coloquei em outro aparelho ligou normal igual o Sr fez , Peguei o aparelho e liguei na fonte por surpresa o aparelho ligou ti ver uma ideia já que liga na fonte vou passa um software ,quando coloquei em modo de recuperação o aparelho apagou então fiz uma resolda de leve nos componente proximo ao conector de bateria e repetir  atualização e aparelho aceito ,com aparelho atualizado pequei a bateria que não ligava o parelho aceitou ,depois peguei outra bateria similar  o aparelho não ligou fiquei meio bolado ,é como fosse um defeito crônico ,esse ramo de manutenção é cheio de surpresa resumindo , falei pro cliente o que aconteceu e pedir pra deixar o aparelho em observação porque o mesmo tinha retornado mais  queria ver a reação do aparelho por alguns dias ,Com os 2 dias o aparelho desligou e não voltou nunca mais terminei comprando o aparelho srsrsrsrsrsrsrs,Mas  cada caso é um caso cada modelo é um procedimento ,O que o senhor Marcos citou acima é uma boa dica mas é bom sempre testar bateria nestes casos porque  tem bateria que é similar e engana muito tó ansioso pra ver esse resultado tô aqui torcendo pra da certo boa sorte brother desculpa qualquer coisa .

Edited by leandrogonçalves
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meus amigos resolvi o problema eu fui la loja levei o aparelho e testei outra bateria nova e funcionou , por incrivel q pareça as outras 2 q eu tenho funciona e outro aparelho nesse nao ligava , mais uma nova ligou normal  pela ajuda de todos .

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0