Sign in to follow this  
Followers 0

Moto G4 placa em curto

7 posts in this topic

Boa noite galera, estou com uma placa de moto G4 que quando eu coloco na bateria de bancada, ela apita. O cliente me relatou que o celular caiu na água! Por onde devo começar ?? Obrigado pela atenção!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite

desmonte o aparelho faça uma inspecção visual no microscopio

se tiver oxidaçao leve ,use a escova e o alcool isopropilico limpe bem 

teste os componentes diodos ,capacitores perto do conector de bateria

depois de finalizar teste o aparelho

se nao der resultado ,tem que dar banho quimico na cuba de ultrassom ,com o quimico adequado

primeiramente remover perifericos todos

desde cameras e microfones

remova as blindagens 

sessão de 15 minutos a 30º c

 

cumps

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite.

Depois de efetuar os passos do amigo Anibal, verifique com a fonte da forma que é mostrada no vídeo. Ela bipou por que entrou em proteção.

 

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu, eu consegui achar o componente com defeito! retirei o mesmo e a placa ligou, infelizmente a tela ficou cheia de pontos. Não sei se é a tela ou a placa! Mas de qualquer forma foi um enorme aprendizado!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Mendonca disse:

Valeu, eu consegui achar o componente com defeito! retirei o mesmo e a placa ligou, infelizmente a tela ficou cheia de pontos. Não sei se é a tela ou a placa! Mas de qualquer forma foi um enorme aprendizado!

Parabéns pelo reparo. Para fins de registro, pode nos informar qual foi o componente e de que setor?

Sobre a tela, como caiu na água, pode ter vazado para dentro das camadas do LCD, tem vídeos do youtube que ensinam a secar, mas é bem complicado e tem chance de piorar a situação.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi um capacitor proximo ao ci de power manager, vou tentar consertar. Não conseguindo eu vou ver se consigo outra tela para teste! Mas foi um enorme aprendizado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0