Sign in to follow this  
Followers 0

Câmera Moto G5 Plus

11 posts in this topic

Bom dia, eu tenho um Moto G5 Plus, derrubei ele no chão e danificou o vidro da câmera traseira. Comprei outro vidro e fiz a troca que é bem simples, o problema é que a minha câmera não está focando, ela abre normalmente porém a imagem dela está desfocada (um pouco embaçada). Gostaria de saber o que posso fazer para resolver esse problema.

OBS: Notei que a câmera depois da queda sem o vidro estava sem foco, mas achei que era por conta de estar sem o vidro, tem alguma regulagem que eu tenha que fazer nela ou será necessário realizar substituição dela?

Edited by jefersongja
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

Nunca mexi na câmera do G5, mas algumas outras eu já fiz essa regulagem manualmente. Na câmera mesmo, com a pinça, você vai girando aquele aro que segura a lente na carcaça até dar a regulagem que você quer.

Lembrando, não sei se no moto g5 isso dá certo, em outros modelos já fiz isso.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia ver se nessa lente nova tem algum adesivo e cuidado com as digitais pra não manchar 

passa um contonete ou um lenço desses de limpar a tela  sem forçar ou substitui a mesma estava  com um assim era só limpeza na lente 

Edited by leandrogonçalves
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
41 minutos atrás, Marcos disse:

Bom dia!

Nunca mexi na câmera do G5, mas algumas outras eu já fiz essa regulagem manualmente. Na câmera mesmo, com a pinça, você vai girando aquele aro que segura a lente na carcaça até dar a regulagem que você quer.

Lembrando, não sei se no moto g5 isso dá certo, em outros modelos já fiz isso.

Obrigado pela resposta, vou dar uma verificada e te falo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutos atrás, leandrogonçalves disse:

bom dia ver se nessa lente nova tem algum adesivo e cuidado com as digitais pra não manchar 

passa um contonete ou um lenço desses de limpar a tela  sem forçar ou substitui a mesma estava  com um assim era só limpeza na lente 

Boa tarde, obrigado pela ajuda, eu verifiquei e fiz a limpeza antes de colocar, está tudo OK. Para mim não é problema com o vidro novo e sim da câmera quando quebrou o vidro, pois ela ficou sem foco como eu escrevi na dúvida, ela estava desfocada sem o vidro. Como sou novo em reparo de celular não sei se ela fica desfocada quando tira esse vidro... e quando coloca ela fica normal...

Edited by jefersongja
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite em camêras não tem muito oque fazer então fora esses  procedimento citado  acima só nos resta fazer a troca  da mesma.agora é bom deixar a camera bem centralizada se fosse caso de erro poderia fazer hard reset mas já que  só foco e não é a configuração é bom fazer a troca ,Com o impacto da queda  deve ter  danificado internamente ok boa sorte 

Edited by leandrogonçalves
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, jefersongja disse:

Boa tarde, obrigado pela ajuda, eu verifiquei e fiz a limpeza antes de colocar, está tudo OK. Para mim não é problema com o vidro novo e sim da câmera quando quebrou o vidro, pois ela ficou sem foco como eu escrevi na dúvida, ela estava desfocada sem o vidro. Como sou novo em reparo de celular não sei se ela fica desfocada quando tira esse vidro... e quando coloca ela fica normal...

12 horas atrás, jefersongja disse:

Boa tarde, obrigado pela ajuda, eu verifiquei e fiz a limpeza antes de colocar, está tudo OK. Para mim não é problema com o vidro novo e sim da câmera quando quebrou o vidro, pois ela ficou sem foco como eu escrevi na dúvida, ela estava desfocada sem o vidro. Como sou novo em reparo de celular não sei se ela fica desfocada quando tira esse vidro... e quando coloca ela fica normal...

Assim se o senhor que saber se fica desfocada quando tirar o vidro ,rapaz o vidro pelo que sei é a proteção da camera pra proteger de liquido poeira etc...agora dependendo do plastico dessa lente acho que influi também por causa desses foco automático ,mas na minha opinião a lente é a proteção é fora parte faz parte da carcaça do aparelho ; um conselho que dou tudo que o senhor tirar do aparelho coloque por favor até um adesivo uma borrachinha até mesmo as presilhas etc..ok.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 24/10/2017 01:08:32, leandrogonçalves disse:

Assim se o senhor que saber se fica desfocada quando tirar o vidro ,rapaz o vidro pelo que sei é a proteção da camera pra proteger de liquido poeira etc...agora dependendo do plastico dessa lente acho que influi também por causa desses foco automático ,mas na minha opinião a lente é a proteção é fora parte faz parte da carcaça do aparelho ; um conselho que dou tudo que o senhor tirar do aparelho coloque por favor até um adesivo uma borrachinha até mesmo as presilhas etc..ok.

Em 24/10/2017 01:08:32, leandrogonçalves disse:

Assim se o senhor que saber se fica desfocada quando tirar o vidro ,rapaz o vidro pelo que sei é a proteção da camera pra proteger de liquido poeira etc...agora dependendo do plastico dessa lente acho que influi também por causa desses foco automático ,mas na minha opinião a lente é a proteção é fora parte faz parte da carcaça do aparelho ; um conselho que dou tudo que o senhor tirar do aparelho coloque por favor até um adesivo uma borrachinha até mesmo as presilhas etc..ok.

Obrigado pela dica, mas realmente a questão da câmera era foco mesmo, removi o vidro e regulei com a pinça.

Ficou OK.

 

Agradeço imensamente as dicas.

 

Em 23/10/2017 12:51:37, jefersongja disse:

Obrigado pela resposta, vou dar uma verificada e te falo.

OK

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 23/10/2017 12:51:37, jefersongja disse:

Obrigado pela resposta, vou dar uma verificada e te falo.

 

Edited by jefersongja
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 23/10/2017 12:09:45, Marcos disse:

Bom dia!

Nunca mexi na câmera do G5, mas algumas outras eu já fiz essa regulagem manualmente. Na câmera mesmo, com a pinça, você vai girando aquele aro que segura a lente na carcaça até dar a regulagem que você quer.

Lembrando, não sei se no moto g5 isso dá certo, em outros modelos já fiz isso.

Obrigado pela dica, verifiquei da forma que vc falou e deu certo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0