Sign in to follow this  
Followers 0

Dúvida fonte de bancada, estação de retrabalho/solda e outros

3 posts in this topic

Olá amigos, Tudo bem? Como disse em outro post sou novo no fórum e no ramo da eletrônica voltada a notebooks. Gostaria de saber se poderiam me dar algumas recomendações de 2 equipamentos principais. Estudo a compra de uma estação de retrabalho/solda e uma fonte ajustável assimétrica vulgo fonte de bancada. Se possivel gostaria de gastar no máximo uns 800 reais na estação e na fonte.

Bem, para começar vamos as minhas dúvidas:

a) Necessito de uma fonte de bancada de no mínimo quantos Volts e quantos Amperes para trabalhar com notebooks (Digo qual a configuração minima para começar a trabalhar)?

(1) - 15V / 2A

(2) - 30V / 3A

(3) - 30 / 5A

b) Como já possuo ferro de solda e vejo que poucos serviços usam necessariamente o ferro de solda, ainda sim seria preciso comprar uma estação de retrabalho com ferro de solda junto?

Qual marca e modelo?

c) Quais insumos comprar para trabalhar em conjunto com a estação de retrabalho e o ferro de solda (Digo, qual marca, medida e etc de fluxo, pasta, solda, malha e etc)

Peço desculpa se fui repetitivo, pois o assunto é falado no curso, mas ainda restaram algumas poucas duvidas.

Desde já obrigado a todos.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em relação as suas dúvidas (todas abordadas no curso)

a) Fonte de bancada 30v -  5A para trabalhar corretamente com notebooks.

b) É interessante uma estação de retrabalho com soldados no mesmo equipamento (uma Yaxun 702 vai atender bem), ou outra similar.

c) Insumos como solda (espessura 0.5mm), malha dessoldadora marca gootwick, fluxo amtech, são bons e vão lhe atender bem

Qualquer dúvida ficamos a disposição.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certo professor Daniel, muito obrigado! vou procurar aqui e qualquer dúvida volto a perguntar.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0