Sign in to follow this  
Followers 0

Computador liga, inicia mas perde imagem ao iniciar o windows

10 posts in this topic

Olá!

Venho até vocês, na esperança de que poção me ajudar com um problema.

Eu tenho dois pcs em casa, um é ligado na minha tv em meu quarto e outro na sala.

O pc que é ligado na tv, utiliza o cabo hdmi e o que é ligado na sala utiliza o cabo vga.

Eu resolvi mudar os computadores de lugar, tirar o da sala e colocar no quarto e vice versa, porem o pc que estava na sala não ta dando certo na minha tv com o cabo hdmi.

Meu pc liga, da imagem carregando a bios, mas quando vai carregar o windows, some o sinal hdmi.

Para que meu pc ligue e inicie o windows, eu tenho duas opções.

1º - Desinstalar o driver da placa de vídeo, e com isso perco desempenho do pc.

2º - Com o driver instalado mas na pior resolução possível.

Será que minha placa de vídeo foi pro beleléu?

Oque me deixa com uma pulga atrás da orelha, é que foi só eu ligar a cpu em minha tv que deu este problema, no meu monitor convencional tava tudo normal.

Quando eu clico com o botão direito do mouse na área de trabalho e clico em resolução de tela, mostra que minha tv foi identificada, e isso me faz acreditar que não é problema de driver do monitor, ou será que é?

Eu tentei usa a saída dvi da minha placa de vídeo, utilizando um cabo DVI/HDMI mas tbm ficou do mesmo jeito.

Alguém tem uma dica?

Desde já quero agradecer e deixo aki um forte abraço a todos!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia , Primeiramente colega coloque marca e modelo da mqn para os colegas possam  te ajudar Ok !

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, MDInfomática disse:

Bom dia , Primeiramente colega coloque marca e modelo da mqn para que os colegas possam  te ajudar Ok !

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok,

As configurações do meu computador são:

Placa mãe MSI G41M-S01 - Soket LGA 775 - Processador Intel Core2Quad Q6600 2.4Ghz - 2X4Gb Memória Ram DDR3 1333 - Placa de Vídeo ATI Radeon HD 5570 1Gb com saída VGA HDMI e DVI.

TV/Monitor LCD Samsung 20", Modelo 19R81B com entrada VGA, HDMI, SVideo e Vídeo componente.

Só mais uma informação, o monitor convencional que tenho na sala tbm tem entrada DVI, então peguei o cabo HDMI/DVI e conectei em minha placa de vídeo, e nesse monitor funcionou perfeitamente.

Recentemente eu atualizei a bios deste computador, e to achando que devo instalar um drive para minha tv. Será?

Mas o engraçado é que se eu desinstalo o driver da placa de vídeo, para utilizar apenas os driver básicos do windows minha TV pega normal, o problema só é que meu pc perde muito desempenho, e tenho alguns programas instalado que precisão da placa de vídeo.

Eu to pensando em trocar as placas de vídeo dos meus computadores, tirar a de um e por no outro e vice versa e instalar os driver novamente. Meu único receio é de haver conflito entre os driver instalados das placas de vídeo e ai dar pau de vez, mas mesmo assim vou fazer o teste, a placa do outro pc que ta funcionando normal na minha tv é uma GForce 210 com a mesma capacidade da placa do pc que não deu certo na minha tv.

Bem! Eu vou ficando por aqui, posteriormente estarei postando o resultado do teste com a troca das placas de vídeo.

Abraços a todos!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então seu problema esta nas configurações de vídeo e driver.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 17/06/2017 15:29:08, Edson Alves disse:

Ok,

As configurações do meu computador são:

Placa mãe MSI G41M-S01 - Soket LGA 775 - Processador Intel Core2Quad Q6600 2.4Ghz - 2X4Gb Memória Ram DDR3 1333 - Placa de Vídeo ATI Radeon HD 5570 1Gb com saída VGA HDMI e DVI.

TV/Monitor LCD Samsung 20", Modelo 19R81B com entrada VGA, HDMI, SVideo e Vídeo componente.

Só mais uma informação, o monitor convencional que tenho na sala tbm tem entrada DVI, então peguei o cabo HDMI/DVI e conectei em minha placa de vídeo, e nesse monitor funcionou perfeitamente.

Recentemente eu atualizei a bios deste computador, e to achando que devo instalar um drive para minha tv. Será?

Mas o engraçado é que se eu desinstalo o driver da placa de vídeo, para utilizar apenas os driver básicos do windows minha TV pega normal, o problema só é que meu pc perde muito desempenho, e tenho alguns programas instalado que precisão da placa de vídeo.

Eu to pensando em trocar as placas de vídeo dos meus computadores, tirar a de um e por no outro e vice versa e instalar os driver novamente. Meu único receio é de haver conflito entre os driver instalados das placas de vídeo e ai dar pau de vez, mas mesmo assim vou fazer o teste, a placa do outro pc que ta funcionando normal na minha tv é uma GForce 210 com a mesma capacidade da placa do pc que não deu certo na minha tv.

Bem! Eu vou ficando por aqui, posteriormente estarei postando o resultado do teste com a troca das placas de vídeo.

Abraços a todos!!

Amigo boa noite alguma novidade tentou atualizar os driver ou mesmo executar algum outros teste. precisa da nossa ajuda ainda ou podemos dar como tópico fechado 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Zenilto, MDInformática e Prof. André, quero pedir-lhes desculpas por não ter postado antes os resultados do meu problema, que na verdade ainda não foram solucionados, eu estive um tanto atarefado com outros assuntos e não pude fazer novos testes como trocar as placas de vídeos dos meus computadores tirando de um e colocando no outro como eu havia dito que faria, mas estarei fazendo isso ainda essa semana ou talvez hoje mesmo, e postarei o resultado.

Sinceramente peço desculpas pela demora da resposta.

Forte abraço a todos!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ok, este problema ocorre quando a placa mãe é onboard e usamos placa de vídeo off bard se os driver não estiver instalado corretamente acontece isto, bom se conseguir resolver problema poste aqui para nós a solução ok.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha eu aqui novamente, dessa vez com uma notícia positiva, como eu havia dito que iria fazer eu fiz, troquei as placas de vídeo dos computadores, instalei os driver e deu tudo certo, eu utilizei o Driver Pack Solution na versão online para instalar os drivers, antes de eu fazer a troca das placas eu já havia tentado atualizar os drivers da minha placa de vídeo utilizando o driver pack na versão offline mas não estava dando certo, e agora que troquei as placas e instalei os drivers deu tudo certo dessa vez.

Já fiz as mudanças que queria fazer de trocar os computadores de lugar e o pc que não estava funcionando na minha tv, agora ta funcionando normalmente, acredito que o problema estava no driver do shipset que o driver pack detectou estar desatualizado, eu aproveitei e já atualizei todos os que o driver pack detectou que estava desatualizado.

Mais uma vez muito obrigado e um forte abraço a todos!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0