Sign in to follow this  
Followers 0

Manta anti estatica

5 posts in this topic

Boa noite, sou meio iniciante, comprei minhas ferramenta agora, eu queria sabe, se posso usa so a manta anti estatica, sem usa aquele cabo de aterramento na minha bancada, ou e perigoso nao usar o cabo de aterramento?

Desculpa se postei em lugar errado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O ideal é que toda bancada tivesse um aterramento, porém, sabemos que nem todos tem as reais condições de fazer, então dá para usar só a manta, e claro também usar a luva anti estática. Mas quem deseja trabalhar profissionalmente e tiver como fazer um aterramento, é melhor...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, Daniel_Kingtech disse:

O ideal é que toda bancada tivesse um aterramento, porém, sabemos que nem todos tem as reais condições de fazer, então dá para usar só a manta, e claro também usar a luva anti estática. Mas quem deseja trabalhar profissionalmente e tiver como fazer um aterramento, é melhor...

Entendi, muito obrigado prof. Daniel, quando tiver mais condinçoes vou faze aterramento, mais posso usa a manta e as luva anti estatica sossegado?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, pode... Mas quando puder providencie um aterramento, consultando um bom eletricista para que o faça dentro das normas. Por enquanto, uma manta com as luvas antiestáticas e cuidado ao manusear as placas você consegue trabalhar tranquilo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutos atrás, Daniel_Kingtech disse:

Sim, pode... Mas quando puder providencie um aterramento, consultando um bom eletricista para que o faça dentro das normas. Por enquanto, uma manta com as luvas antiestáticas e cuidado ao manusear as placas você consegue trabalhar tranquilo.

Muito obrigado prof.Daniel, Deus te abençoe

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0