Sign in to follow this  
Followers 0

Placa Intel DG40WV não dá video

5 posts in this topic

Pessoal,

 

Estou com uma placa da Intel DG40WV que não está dando vídeo.

 

Estou com todas as tensões da fonte: Standy by(ok) PGood(ok), tenho tensão nas memorias (também já realizei a troca por boas).

 

Com o tempo identifiquei que os gates dos mosfets de alta não estão chaveando. Fiz a troca do PWM, mas mesmo assim o  problema persiste, pensei que fosse o PWM ruim troquei por outro e mesmo assim a tensão para chavear os mosfets não sai.

 

Identifiquei que não tenho a tensão de habilitação do PWM (EN) mas estou com dificuldade para saber o motivo, já que não tenho curto na placa.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Aqui no Forum tem o esquema dele.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deve seguir essa Analise de Defeito Placa Mãe Liga porém não inicializa
- Fazer uma Análise Visual
- Verificar a Temperatura dos CIs
- Ter certeza que a fontes atx, memória e processador estão bons.
- Testar tensão dos mosfet de entrada e saída do circuito do processador
- Fazer o teste no gate dos mosfet com uso do osciloscópio para ver se tem comunicação com o CI de PWM
- Testar tensão dos mosfet de entrada e saída do circuito da memória RAM DDR1 2,5V – DDR2 1,8 a 1,9V e DDR3 1,5V
- Verificar as frequência dos cristais de 14,318 MHZ e 25 MHZ - Caso a placa tenha o CI Gerador de Clock verificar se chega alimentação de 3 volts nas bobinas
- Teste do Reset Pino A15 PCI e Clock Pino B16 do PCI - Se a placa tem todas as tensões e mesmo assim não inicializa devemos regravar o Bios - A placa também pode estar com problema de Solda Fria na BGA, neste caso podemos fazer um reflow para identificação do problema e para solução definitiva fazer um Reballing.

Outra em muitos casos o problema pode ser resolvido com a lavagem da placa que é ensinada no curso.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo alguma novidade no seu caso podemos auxiliá-lo em algo ou dar como tópico encerrado 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0