Sign in to follow this  
Followers 0

samung j120h/ds em curto

6 posts in this topic

entao esse samsung j120h/ds esta em curto,mais nao emquenta nada na placa,quando ligo na fonte,mesmo antes de ligar o apertar o power ele ja desarma a fonte,fiz uns teste e descobri que no botao de volume mais esta chengando energia nos lados do botao,entao foi procurando por capacitor em curto e descobri o c6027 e o c6029,arranquei eles e continua em curto,tambem medi o c6018,tambem bipa dos dois lados,sera que posso tirar ele tambem ,ate to achando estranho ele parece ser do volume menos,da umas dicas fazendo um favor.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

descobri tambem que o c6020 o c6021e o c6022,tambem estao em curto,

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Procure o curto como mostrado no vídeo.

Se você injetar os 4,2v diretamente com o aparelho em curto, a fonte desarma mesmo, então você deve ir injetando voltagem aos poucos, conforme vídeo abaixo.

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao eu fiz desse jei mesmo,liguei a fonte no mais baixo e cheguei ate 0,7,ai ela desarma,ai eu volto e deijo no 0,6,mais nada esquenta na placa,e é aquilo que eu disse ai em cima que acontece.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

comece pela mediçao do conector de bateria na escala de continuidade entre o polo positivo e negativo

remova blindagens se necessario

e faça uma analise no bloco charging do aparelho

cumps

 

 

 

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Procure por capacitores trincados, vc consegue ver pelo microscopio usb.

Trincado quando ele tiver com 2 cores, uma mais clara que a outra. Muitas vezes da pra ver o trincado claramente. Tem que analisar bem.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0