Sign in to follow this  
Followers 0

Estufa para desumidificar placas

7 posts in this topic

Senhores, estou a procura de uma estufa para desumidificar placas, ja vi alguma coisa, muita gente faz de madeira com lâmpadas, porem pode ser ate funcional, mais esteticamente não fica legal, pensei então em uma estufa usada para papel A4, diz o manual que elas chegam por volta de 45 graus, seria isso suficiente?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com 45 graus não faria a desumidificação da placa, melhor fazer uma com madeira com lâmpadas.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

qual seria a temperatura ideal? construi uma estufa com resistencia de ceramica e termostado, ficou show!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O ideal que a temperatura interna fique em torno de uns 80 graus até uns 100 graus, no máximo. A questão da desumidificadora é somente ajudar na remoção da umidade que pode estar entre as camadas da placa, e que pode atrapalhar no processo de reballing do BGA.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

nos testes mantive em 75 graus, mais achei que as placas ficam muito quentes, seria assim mesmo? quanto tempo devo deixar nessa temperatura?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

É comum as placas ficarem quentes, afinal estão sendo desumidificadas e vão absorvendo a temperatura até se igualar com a que está dentro da estufa. Eu creio que em torno de 1h a 2h está suficiente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

posso responder com alguma clareza que para desumidificar 

é melhor colocar a temperatura minima de 65º 

aos 100º que é onde entra a "ebulição " da agua é um potencial risco

para soldas frias e tudo o que tenha plastico

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0