Sign in to follow this  
Followers 0

Cristal

5 posts in this topic

Placa mãe mas nova possui 2 cristal de 25,0 mhz e 1 de 32,0 khz que  um 25,0mhz trablha em conjunto com pch  outro de 25,0mhz è clock principal e de 32,0khz em conjunto com bios certo, porem minha  dúvida è estou com uma placa mãe amd vs-m61pmv que possui pch e 2 cristal um 32,0khz e um 25,0mhz o de 32,0khz eu sei  que trablha com bios mas 25,0mhz não teria que ter 2 de 25,0mhz  um para clock e um para pch... Porque sò tem um de 25,omhz? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como esta placa tem só a PCH, provavelmente este cristal deve ser para o PCH, e o PCH deve gerar clock para os demais periféricos funcionarem.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14/02/2018 22:45:26, Tiago Galhoto disse:

Placa mãe mas nova possui 2 cristal de 25,0 mhz e 1 de 32,0 khz que  um 25,0mhz trablha em conjunto com pch  outro de 25,0mhz è clock principal e de 32,0khz em conjunto com bios certo, porem minha  dúvida è estou com uma placa mãe amd vs-m61pmv que possui pch e 2 cristal um 32,0khz e um 25,0mhz o de 32,0khz eu sei  que trablha com bios mas 25,0mhz não teria que ter 2 de 25,0mhz  um para clock e um para pch... Porque sò tem um de 25,omhz? 

Favor citar a marca e modelo da placa mãe para melhor analisarmos o caso 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A placa Zenilto, é uma placa mãe amd vs-m61pmv, ele havia relatado no tópico

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tiago a resposta do Daniel esta correta, PCH usa o clock de 25 Mhz para gerar outras frequências que a placa precisa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0