Sign in to follow this  
Followers 0

Gravador de bios

15 posts in this topic

Amigos do fórum o gravador de bios ch341a e um gravador bom, da pra gravar a bios de Notebook mais atuais e antigos?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rafael, eu recomendo que adquira um gravador melhor pois vai te dar resultados mais satisfatórios. O TL866 tem sido no momento, o melhor em custo benefício. Mas, o CH341A ajuda o técnico que está começando, porém, é um gravador um pouco sensível, por isso é barato, e atrai muitos a adquirir.

Se quer um gravador que te atenda bem, é o TL866, porém, se precisa economizar, pode iniciar com o CH341A, mas futuramente se prepare para adquirir um melhor...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Daniel pela ótima dica obrigado!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu que agradeço Rafael, pela confiança em nosso fórum para lhe auxiliar. Conte conosco!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Professor Daniel! preciso da sua ajuda mais uma vez, o gravador de bios CH341A preciso adquirir com algum adaptador?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para o CH341A é bom adquirir o adaptador SOIC8 150 e SOIC8 200

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual a diferença entre esses adaptadores, soic8 150 e soic8 200?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Soic8 é o encapsulamento do Ci! 

A diferença entre eles é o tamanho, do Ci. O Soic8 150, o Ci é um pouco menor, que o Ci  Soic8 200. São os mais ulizados em placas de notebook.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Paulo! Pelo esclarecimento tava em dúvida, to querendo pegar esse gravador de bios ch341a você tirou minhas dúvidas obrigado!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A questão desses adaptadores é justamente atender os SOIC8 dos dois tamanhos, 150mil e 200mil.

gravador-de-eprom-adaptador-soic8-200mil

adaptador-smd-soic8-dip8-kit-1-pc-150-e-

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom professor Daniel parabéns! Sanou minhas dúvidas de vez! Muito legal 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

estou com uma dúvida vou adquirir um gravador de bios tl866, ai vai minha pergunta estou a procura de um mais gostaria que o professor Daniel ou André me indicassem quais adaptadores são necessários? estou olhando uns no ml mais não sei se precisa de tantos adaptadores. vou postar alguns links não sei se posso se não poder perdão

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-853738214-gravador-minipro-tl866cs-bios-pic-atmel-spi-flash-eprom-gal-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-831116979-gravador-minipro-tl866cs-bios-eprom-adaptadores-clip-soic8-_JM

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Geralmente quem trabalha com notebooks, vai usar os SOIC8, que ambos os links que informou tem... Hoje em dia as placas de desktop também utlizam os encapsulamentos SOIC8, então eu ficaria com a opção do primeiro link.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0