Sign in to follow this  
Followers 0

Moto g3 aparece o logo e desliga sozinho

12 posts in this topic

Entrou um moto G3 na minha assistência com problema de tela escura, fiz á troca do diodo responsável pelas led do LCD ele  voltou a aparecer imagem, mais agora o aparelho hr q vai entra na página principal ele desliga sozinho... já testei á bateria e botão power eles estão td ok.

Edited by Ivanfreitas
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

convem testar

com outra bateria

daí partir para a analise visual na placa

levantar as blindagens 

analisar o bloco PMIC

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com ele plugado na fonte de bancada, nos informe o consumo durante o boot e no momento que desliga.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, Marcos disse:

Com ele plugado na fonte de bancada, nos informe o consumo durante o boot e no momento que desliga.

td bem marcos?

nos pedimos detalhe e testes feitos...mas insistem em  negar os detalhes....kkk

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpa a demora, tive um problema com minha internet, mais vou enviar o consumo durante o boot e no momento q desliga.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 23/02/2018 20:29:25, anibal avila disse:

td bem marcos?

nos pedimos detalhe e testes feitos...mas insistem em  negar os detalhes....kkk

 

Em 23/02/2018 20:24:07, Marcos disse:

Com ele plugado na fonte de bancada, nos informe o consumo durante o boot e no momento que desliga.

Ele liga com 0.13 e desliga com 0.83

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, boa tarde amigos.

Depois dos passos ditos acima e analisar se existe algum componente com aparência diferente dos demais, teste fora da placa. Em caso de curto a placa teoricamente não ligaria. Aconselho você baixar o esquema elétrico e fazer a busca das tensões, e ver se estão chegando nos componentes como o esquema diz que tem que chegar. Fazer o rastreio dessas tensões e se tudo tiver ok.

Lembrei que consertei um Moto G2 com problema muito parecido. Era problema de "solda fria" no PMIC. Quando eu apertava o CI contra a placa ele acendia e ligava, mas quando parava de fazer pressão sobre ele o celular desligava.

Considere ser software também, é uma outra possibilidade de reparo.

Espero ter ajudado.

Edited by David_Amorim
Lembrei de um defeito que parecido que resolvi fazendo ressolda no componente.
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
57 minutos atrás, David_Amorim disse:

Opa, boa tarde amigos.

Depois dos passos ditos acima e analisar se existe algum componente com aparência diferente dos demais, teste fora da placa. Em caso de curto a placa teoricamente não ligaria. Aconselho você baixar o esquema elétrico e fazer a busca das tensões, e ver se estão chegando nos componentes como o esquema diz que tem que chegar. Fazer o rastreio dessas tensões e se tudo tiver ok.

Lembrei que consertei um Moto G2 com problema muito parecido. Era problema de "solda fria" no PMIC. Quando eu apertava o CI contra a placa ele acendia e ligava, mas quando parava de fazer pressão sobre ele o celular desligava.

Considere ser software também, é uma outra possibilidade de reparo.

Espero ter ajudado.

Obrigado, vou fazer os testes e volto com o resultado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Ivanfreitas disse:

 

Ele liga com 0.13 e desliga com 0.83

Aparentemente está com consumo normal. Esse pico de 0,83 pode ser considerado normal durante o boot.

Eu testaria outra tela ou até mesmo sem ela conectada, sempre observando o consumo na fonte pra saber se ele irá desligar.

Tente refazer o software tbm, como observado pelo amigo acima.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Ivanfreitas, não havia necessidade de criar outro tópico com a mesma dúvida. Ele foi apagado. Favor mantenha a dúvida deste aparelho apenas neste tópico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Marcos disse:

Aparentemente está com consumo normal. Esse pico de 0,83 pode ser considerado normal durante o boot.

Eu testaria outra tela ou até mesmo sem ela conectada, sempre observando o consumo na fonte pra saber se ele irá desligar.

Tente refazer o software tbm, como observado pelo amigo acima.

Valeu amigos problema resolvido, era software msm... 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0