Sign in to follow this  
Followers 0

LG L70 (D325f) Liga e Deliga. Problema no botão Power

7 posts in this topic

Bom dia pessoal. Gostaria de uma ajudinha ai. Estou com um D325f na bancada. Já briguei com ele por alguns dias kkkk. O cliente trouxe informando que o aparelho ligava e desligava. Inicialmente achei que fosse sistema, porém, assim que coloquei a bateria, o mesmo ligou, e aproximadamente 3 segundos depois desligou, reiniciando o processo sozinho. Sem nem ao menos tocar no botão power, ou conectar cabo de dados, apenas colocando a bateria no lugar. 

Fui logo no botão Power e removi ele da placa. Ao conectar a bateria. O aparelho não ligou. Fiz um Jumper, o aparelho iniciou. Removi a bateria, soldei outro botão, fiz o teste, e o aparelho ligou. Removi a bateria, fechei ele, e coloquei a bateria novamente. O aparelho voltou a ligar/desligar sozinho. Acreditei que tivesse cometido algum erro com o botão, então removi, ressoldei, troquei por outro novamente, mas o problema persistia. Após tirar a bateria e limpar a placa, ele funcionava uma vez, porém logo em seguida ele voltava a dar problema. Para ter uma ideia do espaço de tempo, após limpar a placa e ligar ele, assim que o sistema iniciava o botão power já se "matinha pressionado" exibindo a janela em que se seleciona "Ligar, Reiniciar ou Modo Avião", e apertar o Power novamente não desligava a tela e mesmo que clicasse fora da janela, ela sem seguida aparecida novamente.

Fiquei sem planos, pois segui o esquema elétrico e os componentes que vão até o PM estão todos Ok. Alguém já passou por isso?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom noite!

Parece que vc já fez quase tudo. Como seguiu até o PM e tudo estava ok, pode ser que o PM esteja com mal funcionamento. Eu realmente ainda não ví esse problema na minha bancada. Teria sucata e confiança pra substituir esse PM? Se não tiver confiança, não troque por que o aparelho corre o risco de não ligar mais.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao sei se li berm...mas nao achei o hard reset  e o wipe data cache

chegou a fazer??

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boot loop por hardware

boot loop por software....

quase iguais os sintomas

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem observado, não me atentei a isso, realmente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal.

Então, infelizmente não tinha sucata pra troca do PM, então achei melhor deixar quieto.
Quanto ao reset, tentei sim... porém, o problema é que como o botão POWER depois de alguns segundos entra em "curto", ao iniciar o modo Download ou o modo Wipe ele desliga antes que eu possa fazer algo. E quanto ao boot loop, também foi minha primeira ideia. Quando tentei e notei o problema no botão, acabei trocando primeiro o mesmo, e o aparelho ligou. Funcionou normalmente. Consegui desbloquear, chegaram notificações de mensagens, e etc., enfim, o sistema funcionava perfeitamente. Porém poucos segundos depois o botão POWER voltou a apresentar o comportamento como se "estivesse pressionado constantemente". No fim, acabei sugerindo ao cliente que fizéssemos a troca da placa principal.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bem....

  • o botão power não tem  nenhum temporizador que permita que em segundos reinicie
  • poderá ser software....um erro ao completar de carregar os serviços ou aplicativos do google

aconteceu algo na linha do botão..ou dano permanente durante o processo de soldagem...perda de resistencia nos contactos internos

topico encerrado

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0