Sign in to follow this  
Followers 0

Placa Mãe Gigabyte Ga-g41m-combo rev:2.0 liga e nao da video

18 posts in this topic

Já testei outra memória, processador, fonte atx, fiz a limpeza, coloquei na estufa, testei todas as tensões de alimentação, processador esquenta, troquei cristal de 14 mgz e mesmo assim não sobe video. Na placa de diagnóstico acende apenas o led frame. Quem tiver alguma dica desde já agradeço nao atualizei a bios pois nao encontrei.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia! bom amigo se você verificou tudo corretamente e a placa tem todas as tensões normais, eu tentaria uma regravação de BIOS, lá na área de solicitações de BIOS eu mandei pra você esta arquivo, assim que puder nos der um feedback.

Obs: Por favor me informe as tensões encontrada no pino 1 do slot da memoria, no pino A15 do slot PCI e no pino B16 do slot pci também, e as tensões dos mosfet da bga e chipset.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, MÁRCIO GSS disse:

Bom dia! bom amigo se você verificou tudo corretamente e a placa tem todas as tensões normais, eu tentaria uma regravação de BIOS, lá na área de solicitações de BIOS eu mandei pra você esta arquivo, assim que puder nos der um feedback.

Obs: Por favor me informe as tensões encontrada no pino 1 do slot da memoria, no pino A15 do slot PCI e no pino B16 do slot pci também, e as tensões dos mosfet da bga e chipset.

Obg Márcio vou fazer os testes amanha e te passo com relação ao download dos arquivos de bios não consegui baixar deu um erro ja mandei uma msg para o professor André quando conseguir baixar vou atualizar e posto o resultado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Márcio são duas bios nessa placa qual devo atualizar? vc me mandou apenas um arquivo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O mesmo arquivo é usado nos dois CI de BIOS amigo, a M-BIOS e B-BIOS a M-BIOS é a BIOS principal e a B-BIOS é o CI responsável por restaurar o arquivo caso ele corrompa ou seja se a BIOS principal  tiver alguma falha a B-BIOS copia o arquivo automaticamente pra M-BIOS que é a BIOS principal.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, MÁRCIO GSS disse:

O mesmo arquivo é usado nos dois CI de BIOS amigo, a M-BIOS e B-BIOS a M-BIOS é a BIOS principal e a B-BIOS é o CI responsável por restaurar o arquivo caso ele corrompa ou seja se a BIOS principal  tiver alguma falha a B-BIOS copia o arquivo automaticamente pra M-BIOS que é a BIOS principal.

Ah obg vou atualizar amanha e posto o resultado só não to sabendo identificar o pino 01 do slote de memoria.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Geralmente tem um numero indicando bem em cima próximo aos furos, como mostra essa imagem abaixo.

ram-slots-big.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia realmente tem o numero sim, obg, outra duvida um dos chips ta dando erro na hora de gravar pode estar com problema a minha duvida é se posso ligar ela apenas com uma ou vai ser necessário usar as duas para funcionar?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo regrava em outro CI!

Pegue um de outra placa com mesma capacidade de armazenamento que vai funciona.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Grande Paulo como vai estou procurando outro ci pra fazer isso!!! Abraço

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a substituição e gravação do ci de bios o defeito continua liga e nao da video na debug card so o led frame aceso a tensão que me pediu no pino 1 da memoria 0,76v no mosfet ponte norte 1.53 ponte sul tem dois mosfet um com 1,53 e outro com 1,25v no pino A15 pci tem 2,4 fica ocilando as vezes tem 1,83 2,4 e no pino B16 pci tem 1,15v

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara se nada dito aqui deu resultado faz o seguinte pressiona a ponte norte e liga ver se da video se nao repita com a outra ponte (sul)

se caso aparecer imagem faz um reflow .............

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz o procedimento citado e mesmo assim o defeito continua...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

trocou o gerador de frequencia????

 

obs a placa deve ser idêntica 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O pwm ou aquele que tem o cristal próximo de 14mhz

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/05/2017 15:32:47, mariostudent10 disse:

O pwm ou aquele que tem o cristal próximo de 14mhz

Amigo boa noite, conseguiu resolver o problema desse placa?

Ou ainda precisa de auxilio com ela  

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/07/2017 20:13:03, Zenilto disse:

Amigo boa noite, conseguiu resolver o problema desse placa?

Ou ainda precisa de auxilio com ela  

opa boa noite ainda continuo com o mesmo problema, deixei de lado uns dias tenho varias placas aqui com o mesmo problema se puder dar alguma dica agradeço!!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0