Sign in to follow this  
Followers 0

LG K10 K430tv não reconhece chip1,e chip2

7 posts in this topic

primeiramente ele não carregava e nem reconhecias os chips, verifiquei a placa encontrei um diodo estourado bem proxímo do conector de carga, retirei e não coloquei outro e ele voltou a dar carga, mas não funcionou os chips, busquei o esquema eletrico dele mas só encontrei a do k10 k430dsf nao sei se e o mesmo essa e minha duvida também. Mas olhando vir que o componente que retirei e o diodo tv D6401, fiz radio resert fiz room no lg bridge pra ver se voltava e nada, agora não sei mais o que fazer, alguma dica? 

olhei o slot de chip e estava com os pinos levantado baixei ficou tudo normal e nada.

Edited by Marcos Aurelio
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faça a substituição dos leitores de chip.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, vou fazer mas tem que ser do mesmo?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A menos que vc consiga fazer as adaptações tipo as do Cícero Cowboy, sim, do mesmo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia! ainda não consegui resolver o problema desse aparelho já percorri atras dessa peça do slot do chip e não acho nem em sucata.

tô em duvida pq são os dois slot de chip que tem que trocar com o mesmo defeito, será se não pode ser um outro componente em fuga que não deixa os chips funcionarem? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tentou colocar o diodo no lugar? Um funcionando.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bem...sei que pelo esquema ambos os slots tem um switch interno cada um deles,veja se nos nano sim card eles sao acionados ,permitindo ser detetados 

veja estas imagens que fiz print do esquema

 (1) faça um teste nesse resistor nos dois chips

(2) ressolde o s9601 (sim 1)

e s9602 (sim 2) 

430 sim 1.JPG

430 sim 2.JPG

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0