Sign in to follow this  
Followers 0

Moto g2 X1069

9 posts in this topic

Boa noite a todos, 

troquei o conector de carga e o frontal, ai parou de funcionar o microfone e o alto-falante da parte de baixo. ( foi protegido com fita clapton todos os componentes e não usei fluxo de solda liquido, só usei a pasta para solda em pouquíssima porção, ou seja não entrou no microfone, nem pasta nem álcool isopropílico), mas com todo esse cuidado não funciona mais esses componentes.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muita das vezes a própria fita, solta um líquido, que entra pra dentro do microfone. Já aconteceu isso comigo algumas vezes e eu nunca sabia o motivo, então eu notei que era isso, desde então, passei à usa aquela fita que geralmente vem por cima das baterias do moto G, pra ajudar a proteger o microfone. É só troca o microfone que resolve.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom..aí é que o bicho pega

sem modelo e nos a fazer o jogo das adivinhas,sejam o mais detalhados possivel,assim ajudam quem vos esta a ajudar

a falha do auricular se deve a nao estar no devido sitio possivelmente devido a falta de uma dupla face(nao sei qual e o modelo do aparelho)

usar pasta de solda em vez de flux??? porque???

a pasta de solda tem um nivel de condutibilidade alto

so serve para remover a sujeira na ponta do ferro, e alguns metais para soldar(solda mais pesada)

pois é altamente corrosiva ,destroi as trilhas a uma temperatura alta

tem que usar flux ou pastoso ou "noclean" em liquido transparente,tendo em atenção a faixa de temperatura de soldagem em que vai operar

pois as trilhas sao extremamente frageis e sensiveis acima dos 350 graus

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 26/06/2017 22:37:21, Paulo TI disse:

Muita das vezes a própria fita, solta um líquido, que entra pra dentro do microfone. Já aconteceu isso comigo algumas vezes e eu nunca sabia o motivo, então eu notei que era isso, desde então, passei à usa aquela fita que geralmente vem por cima das baterias do moto G, pra ajudar a proteger o microfone. É só troca o microfone que resolve.

já troquei o microfone.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, anibal avila disse:

bom..aí é que o bicho pega

sem modelo e nos a fazer o jogo das adivinhas,sejam o mais detalhados possivel,assim ajudam quem vos esta a ajudar

a falha do auricular se deve a nao estar no devido sitio possivelmente devido a falta de uma dupla face(nao sei qual e o modelo do aparelho)

usar pasta de solda em vez de flux??? porque???

a pasta de solda tem um nivel de condutibilidade alto

so serve para remover a sujeira na ponta do ferro, e alguns metais para soldar(solda mais pesada)

pois é altamente corrosiva ,destroi as trilhas a uma temperatura alta

tem que usar flux ou pastoso ou "noclean" em liquido transparente,tendo em atenção a faixa de temperatura de soldagem em que vai operar

pois as trilhas sao extremamente frageis e sensiveis acima dos 350 graus

pasta para soldar é diferente de pasta de solda, quem é condutor é a pasta de solda. uso a pasta para soldar. que faz o papel do fluxo pastoso.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só para esclarecer o colega, que a "pasta de solda" e "pasta para soldar" é a mesma coisa, geralmente são aquelas pastas que o pessoal paga bem baratinho, algumas da lata laranja, e que se não fizer uma limpeza excelente, com o tempo esta pasta acaba causando corrosão na placa, fazendo com que muitos serviços acabem retornando pro técnico.

Já o fluxo pastoso, ele é melhor porque tem baixíssima condutibilidade, geralmente o mais utilizado é o da Amtech, que possui uma qualidade boa e faz um acabamento perfeito no processo de soldagem

 

FLUXO E PASTA.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Resolveu o débito com a troca do microfone? Nós passe a forma como você está soldado o componente na placa, eu particularmente soldo ele por cima, o ar em 4, temperatura em 350 graus. Vefica também se não tem componentes que se soltaram na hora da desoldagem do conector de carga.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 28/06/2017, 14:10:08, Daniel_Kingtech disse:

Só para esclarecer o colega, que a "pasta de solda" e "pasta para soldar" é a mesma coisa, geralmente são aquelas pastas que o pessoal paga bem baratinho, algumas da lata laranja, e que se não fizer uma limpeza excelente, com o tempo esta pasta acaba causando corrosão na placa, fazendo com que muitos serviços acabem retornando pro técnico.

Já o fluxo pastoso, ele é melhor porque tem baixíssima condutibilidade, geralmente o mais utilizado é o da Amtech, que possui uma qualidade boa e faz um acabamento perfeito no processo de soldagem

 

FLUXO E PASTA.png

obg caro colega  daniel por ajudar a esclarecer este assunto:D

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0