Sign in to follow this  
Followers 0

Duvida sobre kit Bancada

5 posts in this topic

Boa noite, sou de Pernambuco e aqui é os equipamento são bem défices de encontra e quando se encontra são bastante salgados os valores e com isso fui ver nos sites que foi indicado no curso mais os valores dos fretes não compensa, então procura no mercado livre e achei esses kits de bancada para concerto de celular. Gostaria de saber se os valores estão bons? se é um kit completo? o que poderia ser adicionada? e o que poderia compra a mais (exemplo mais fita kapton, mais estanho, mais ...) se os equipamentos se de boa qualidade (exemplo estação de solda Yaxun 702 ou 902+  quebra ou não quebra fácil, tem uma boa durabilidade, aquece rápido ou não, desarma rápido ou não.  Maquina Separadora De LCD Yaxun 943, AIDA A988 ou DINAMICA A988 qual das 3 é a melhor? qual a suas vantagem e desvantagem?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799777669-kit-bancada-profissional-conserto-celular-informati-24-itens-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819402061-kit-laboratorio-bancada-manutenco-celular-24-itens-220v-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819987424-kit-bancada-profissional-manutenco-celular-24-itens-220v-_JM

Lembrando que umas das coisas que impede as compra nos sites que foi indicado no curso são os fretes e as formas de pagamento, que nesses anúncios são frete grátis e também gostei que parcela sem juros. Estou pesquisando na internet, mais como todos sabem na internet se encontra varias informações e um site diz uma coisa e em outro diz outra coisa e com isso como sou novo na área de celular e eletrônica fiquei um pouco perdido.

desde já agradeço.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gustavo, ambos os kits apresentados vão servir para quem está iniciando no ramo, e se cuidar bem das ferramentas elas vão durar um bom tempo. Geralmente se adciona mais solda, mais fita kapton, mais cola B7000 ou similar...

Sobre a qualidade dos equipamentos, a estação de solda Yaxun 702 eu posso opinar sobre ela pois eu tenho e me atende perfeitamente, claro, cuidando bem dela. Qualquer ferramenta só tem durabilidade quando bem manuseada e cuidada. Não adianta comprar ferramentas TOP de linha, e não tratar delas, vai quebrar como qualquer outra e te deixar na mão.

Quanto a separadora, ambas vão te atender, vejo que em todos os anúncios elas são a vácuo o que facilita bastante, mas também, requer cuidado e atenção no uso, A vantagem da separadora a vácuo é que ela prende por sucção, que é melhor do que as separadoras por presilhas (eu tenho uma por presilhas e é bem chata de usar).

No mais, é sempre pesquisar, não é porque se indica fornecedor no curso que os alunos obrigatoriamente tem de comprar nele, apenas é indicado por ter uma confiabilidade maior, emitir nota ao cliente, dar garantia, enfim, mas nada impede de que o aluno faça suas pesquisas e cotações de preços em vários lugares para comprar o que mais vai lhe agradar em questão de qualidade e custo benefício.

E depois, quando já estiver atuando profissionalmente, tendo bastante serviço e clientela, poderá estar investindo em ferramentas melhores, o que importa para quem está começando é ter as ferramentas para treinar e começar a fazer os serviços.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou dar mais uma pesquisada e próximo mês vou compra os equipamentos 

Obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, sou de Fortaleza - Ce, aqui difícil encontra essa material, realmente pelo site indicado com o frete fica muito acima do meu orçamento, estava pesquisando no mercado esses kit, que estão com um preço aceitável, levando a consideração do parcelamento, ainda mais você pode montar seu kit é passar para o vendedor para ele fazer um orçamento criando um novo anuncio.

Irei pesquisar, como no momento sou iniciante, não sei a qualidade das marcas, mais como o professor citou, vai depender muito do cuidado que o utilizador tem com as ferramentas.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esses kits que vem bastante ferramentas é bom, pois você já inicia com o que vai precisar...E tem uma coisa, um kit desses parcelado no cartão, você vai pagando um pouco a cada mês, com os serviços que aparecem, isso é normal. Muitos não tem condições de comprar a vista, mas parcelando tipo em 6x 12x a pessoa vai pagando sem sentir tanto, ou seja, ao mesmo tempo que vai entrando serviços, vai te dando condições de ir pagando. Todo mundo hoje em dia faz assim, essa é a estratégia, comprar as ferramentas parcelado, e a cada mês com os consertos, vai se pagando cada prestação, e as ferramentas vão se pagando com o tempo.

E o cuidado com as ferramentas fará elas durarem mais na mão do técnico... Tudo é questão de visão no futuro, você investe, paga aos poucos as parcelas deste investimento e quando vê, pagou tudo, e ainda consegue investir em outras coisas, como peças e acessórios.

O que assusta o pessoal iniciante é ter que comprar tudo ao mesmo tempo, ou seja, ferramentas, peças acessórios, etc... Para quem está com dinheiro sobrando maravilha, pode comprar tranquilo, mas quem tá com a grana contada, é um passo de cada vez.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0