Sign in to follow this  
Followers 0

Duvida

8 posts in this topic

Bom tenho um pouco de dificuldade pra retirar componentes  o q vcs acham no ferro ou na estação de ar , pro meu caso fluxo liquido ou pastoso seria melhor

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu prefiro quase sempre a estação e tbm utilizo mais o fluxo pastoso ,mas isso eh muito particular com o tempo vc se acostuma mais com um e segue o jogo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende muito com componente. Alguns gosto de tirar no ferro de solda, outros na estação. Fluxo sempre e quando der, sempre misture um pouco de solda nova na solda do componente que ele sai fácil com a estação de ar quente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em relação a temperatura  pessoal por exemplo pra tirar um capacitor e conector de carga qual temperatura e vasão na estação de ar vcs costuma usar

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Varia muito de estaçao pra estaçao, na minha costumo usar ar no 5 e temp. no 6.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

tem muitos factores que temos que ter em conta :

a temperatura ambiente ...

a quimica (fluxos liquido ou pastoso)

a temperatura da ferramenta(estação de solda ou estação de ar quente)

vai depender da sua mão ...ou seja treino ...sugiro que treine em sucatas e faça uns apontamentos dê sempre um pre aquecimento na placa 

sincronizar a vazão de ar com a temperatura numa estação de ar quente...garantem um bom trabalho tambem

na estação de solda com o ferro...requer mão firme e uma regulagem de temperatura tendo em conta a proporção do componente até a quantidade e composição da solda ..nao esquecendo a temperatura ambiente..lembro que no inverno as temperaturas sao mais baixas

amtech rma 559 nc soldagem smd no clean ->> sem residuos bom para bga

e amtech rma 223 dessoldagem smd

fluxo noclean liquido soldagem nao precisa de limpeza profunda ..pois evapora mais rapido

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pessoal ,lembrando marcos comprei aquela yaxun 702 q nois tinha conversado  gostei dela bem robusta da conta do serviço valeu 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bola!

Treine com ela em sucatas, como observou o Anibal, assim ira conhecer sua estaçao, em que regulagem ela trabalha melhor para vc. Abraço.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0