Sign in to follow this  
Followers 0

ASUS Zenfone2 ZE551ML

11 posts in this topic

Baixei aqui no fórum o esquema elétrico do ASUS Zenfone 2, mas infelizmente estou com muita dificuldade em identificar os componentes devido a falta de ilustração da placa. Vocês teriam alguma dica para que eu possa compreender?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, se tiver oi board layout, fica até fácil de encontrar, se não tiver que fica meio difícil de encontrar os coponentes.

Só poderemos supor, por exemplo. D123 no circuito de entrada, logo após o conector. Nesse caso vou tentar identificar no "achômetro" qual é esse diodo, se tiver só 1 é fácil, se tiver mais de 1 que o negócio complica.

Basicamente, tem o board layout? É fácil pq diz a posição do componente na placa, não tem? Complicou...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcos obrigado pela dica mas o que eu notei é que na linha Motorola fica mais fácil a identificação dos componentes e nesse esquema do Zenfone 2 conforme anexo eu ainda não conseguir identificar. Exemplo: antena do sim 1.   

ZE500MLZE551ML_Block_Diagram.jpg

asus-zenfone-2- Placa.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

Pesquise o código do CI no google q ele vai retornar o que faz no circuito.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas qual seria o problema do aparelho amigo!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutos atrás, Fábio Pinto disse:

O conector soltou do local

 

podemos encerrar o topico??

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite Anibal,peço desculpas por demorar a responder. Estou iniciando nessa área e a situação é a seguinte:

O celular reconhece o sim normalmente mas não dar sinal de rede, ao abrir notei que o conector que fica na placa principal da antena preta que fica do lado direito esta solto. Gostaria de saber se tem como soldar. Ainda estou compramdo os equipamentos para iniciar a manutenção em celular.  

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poço soldar o conector de volta ao seu lugar de origem, segue imagem.

Base Conector.jpg

Conector da antena.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

tem komo soldar sim

os pontos de solda mais largos das extremidades sao gnd o pad  que rasgou e a conexão principal nesse cabo 

use o multimetro e confirme  se o pad que ainda tem solda é o mesmo do pino central da antena que tem o pad agarrado conforme a segunda fotografia com o cabo coaxial

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0