Sign in to follow this  
Followers 0

LG D325f8 Tela Rosa, Liga, mas Trava.

17 posts in this topic

Oi! Gostaria muito que alguem me ajudasse.

Estou com um LG D325f8.

Cliente deixou cair no chão ocasionando a quebra do Display e Touch. Fiz a troca dos dois. Quando apertei para ligar infelizmente ficou em loop infinito. Tentei colocar em Modo Download, mas não funcionou, ficou com uma tela rosa com alguns erros. Coloquei na fonte e estava com um consumo entre 0.25A e 0.57A. Depois de um tempo ele saiu do loop e ligou. Abriu a tela inicial, liberei a tela deslizando e infelizmente ele respondia os toques, só que começou a ficar lento e trancar e dar os toques anteriores no mesmo tempo. Chegou até a abrir uma música do cliente e rodar. Daí trancou e tentei desligando e ligando novamente. Fiz um Hard Reset pra ver se resolvia. Ele fez normal, comecei a configura o wifi e tudo, tava normal, mas quando abriu a tela inicial começou toda a novela de novo. Ficou travando do mesmo jeito. O modo de download ainda não funciona e continua ao invés de ir pro modo download vai para uma tela rosa de erro DBI Err Fatal. Tem momento que os toques são perfeitos, mas tem hora que nem dá toque. Mesmo sendo no mesmo lugar, tem momento que sim e n. Conecto no computador ele não reconhece pois o celular tá configurado para somente carregar. não consigo desativar esta função. Quando está na tela rosa o computador reconhece como pendrive. Tem alguns arquivos bem estranhos.

Agradeço a ajuda de todos que tentarem ajudar.

Segue fotos do erro e sua tradução e das telas que me apareceu.

Detalhe: Na carcaça tem um indicador de vermelho, não sei o que é. Parece algo pra indicar umidade.

Moderadores: Me perdoem se postei algo que não devia ou que está no lugar errado. Sou novato no Fórum. Agradeço a ajuda dos Senhores.

Att: Luan...

804723442_240147[1].jpg

804724131_239927[1].jpg

804725405_240731[1].jpg

805514411_185862[1].jpg

805529640_55790[1].jpg

806008038_74852[1].jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

O ponto vermelho significa que foi molhado ou por ´´agua ou suor do corpo.

Comece procurando por oxidaçao, pode ser esse o problema, ja que possui indicios que foi molhado.

Teste outro touch tbm.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, muito obrigado, Marcos. Vou fazer uma desoxidação na placa com uma escova e já volto aqui pra dizer se mudou algo.

Já tirei o touch e deixei só o Display pra ver se a tela rosa parava, mas ainda persiste. O ruim que o Touch eu comprei no Mercado Livre, é daí o vendedor não quer me enviar. Eu preciso ter certeza se não ele não vai trocar. É ainda que ele não consegue trocar por fora do sistema do ML.

Agradeço a ajuda.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Marcos disse:

Bom dia!

O ponto vermelho significa que foi molhado ou por ´´agua ou suor do corpo.

Comece procurando por oxidaçao, pode ser esse o problema, ja que possui indicios que foi molhado.

Teste outro touch tbm.

Oi. Voltei. Já fiz a desoxidação com uma escova na placa, mas não fez muita diferença. A direrença agora, é que o touch não responde nem sequer 1 toque que eu dou. Moderador, tu acha que dá pra colocar pra desoxidar na banheira de ultrassom? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcos, me ajuda se conseguir? Meu cliente não está muito feliz por investir nas peças e de repente o celular não pegar. Pensei em colocar na banheira, mas não queria arriscar de ele não querer ligar mais. Ele disse que o celular ficou 6 meses no porta luva do carro dentro de um plástico que talvez tenha ficado aberto, e que também ficou dentro de um roupeiro. Ele me disse isso só agora. E eu perguntei se ele não tinha algo a acrescentar ao problema da queda e etc.

Eu também queria tentar fazer um software para resolver o erro de boot dele. Mas também tem o risco de ele não ligar. Não sei o que fazer.

A única opção que tenho é arrumar esse celular de qualquer jeito.

Se não der estou literalmente numa fria.

Alguém para me dar alguma dica.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

tera que retirar todos os perifericos da placa...microfones,cameras 

e fazer uma desoxidação mais profunda na banheira...aconselho a repetir no minimo 3 vezes

com a solução apropriada,assim tera mais chance

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, anibal avila disse:

tera que retirar todos os perifericos da placa...microfones,cameras 

e fazer uma desoxidação mais profunda na banheira...aconselho a repetir no minimo 3 vezes

com a solução apropriada,assim tera mais chance

Oi, fiz a desoxidação e não resolveu. Mas tenho boas notícias. Consegui resolver o problema do software da tela rosa. A única coisa que falta é testar com outro touch pois ele não responde ainda.

Agradeço a ajuda.

Vou postando aqui como está a situação do celular. Só vou ter que esperar o vendedor enviar outro touch.

Quando o celular estiver pronto, vou postar aqui como resolver a tela rosa de Dbi Err Fatal. Acho que vai ajudar muitas pessoas.

Att: Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, anibal avila disse:

tera que retirar todos os perifericos da placa...microfones,cameras 

e fazer uma desoxidação mais profunda na banheira...aconselho a repetir no minimo 3 vezes

com a solução apropriada,assim tera mais chance

Oi! Pra evitar problemas decidi testar o setor do Touch com o Troubleshooting de uma placa similar. Uma d325. É exatamente igual a Placa.

Fiz os teste que pede, só que tem um capacitor que no seu lado positivo tem que ter 1v, mas ali tem 1,7v. Está normal?

Testei resistores, só não consegui testar um porquê ele estava resinado junto com um CI.

É que quero evitar pedir pro vendedor do Mercado Livre trocar e daí não for o Touch e sim um componente na placa.

Agradeço a ajuda.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Siga a linha dessa tensao, pode ser que tenha um resistor alterado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Marcos disse:

Siga a linha dessa tensao, pode ser que tenha um resistor alterado.

Oi, tava olhando mais de perto. Tava escrito o seguinte no Troubleshooting, +1v8... , será que isso quer dizer 1,8v? Acho que faz sentido, por que no outro capacitor está +3v0... , e estava exatamente assim no multimetro, 3,0v. O que acha? (Me perdoe se eu estiver falando besteira). Segue captura de tela pra mostrar.

Agradeço a ajuda, Marcos e Anibal.

Screenshot_20180725-160228.png

Screenshot_20180725-160810.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi! Voltei aqui para dizer que fiz os testes na linha daquele capacitor com base no esquema. Não achei nada fora do normal. Tem um outro capacitor na linha do display que tem a mesma escrita +1v8... e tem 1,7 também. O display tá funcionando, então deve ser normal.

Acho que deve ser o Touch mesmo. Vou falar com vendedor. Aguardo confirmação com vocês.

A única coisa que não funciona é o Touch. Vou troca-lo. Não tenho outro pra teste.

Att: Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Hawk2033 disse:

Oi, tava olhando mais de perto. Tava escrito o seguinte no Troubleshooting, +1v8... , será que isso quer dizer 1,8v? Acho que faz sentido, por que no outro capacitor está +3v0... , e estava exatamente assim no multimetro, 3,0v. O que acha? (Me perdoe se eu estiver falando besteira). Segue captura de tela pra mostrar.

Agradeço a ajuda, Marcos e Anibal.

Screenshot_20180725-160228.png

Screenshot_20180725-160810.png

a sua interpretação do troubleshooting esta corretissima 1v8 =1.8v  +3v0 = 3v

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, anibal avila disse:

a sua interpretação do troubleshooting esta corretissima 1v8 =1.8v  +3v0 = 3v

Oi! Bah, pensei que tava viajando falando besteira... :)

18 horas atrás, anibal avila disse:

tem que testar com outro touch

Isso mesmo, falei com vendedor e vou esperar chegar o touch novo. Pedi pra ele enviar de lote diferente pra garantir que não vai dar problema de novo. 

Quando chegar vou postar aqui se Funcionou ou não. E claro como prometi vou colocar a solução para retirar a tela rosa de celulares da LG que não precisa necessariamente de uma box ou Jtag.

Att: Luan Gabriel Nunes.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi, Professores e Moderadores.

Estou aqui para atualizar a situação do celular do cliente que peguei.

Infelizmente, o vendedor enviou outro touch, mas o Touch quase funcionou 100%. A parte inferior direita do Touch não funciona (Não dá toque).

Problema está quase 100% resolvido. Está funcionando tudo perfeitamente. Só que agora por causa do imprevisto desse touch não funcionar, por causa de que o vendedor me mandou o Touch do Celular LG D325 que ele diz ser 100% compatível com o LG D325f8.

Resumo: Vendedor está para devolver dinheiro referente ao touch, pois ele não teve muita fé em querer enviar outro. Assim vou usar esse dinheiro mais um pouco que o cliente já deu e vou comprar outro ( que eu espero que seja 100% compatível e original, ou que pelo menos funcione ).

Daqui uns dias vou postar a solução para o problema da Tela Rosa nos LG.

Agradeço as dicas e ajudas dos parceiros.

Att: Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Pessoal e Moderadores.

Estou aqui como prometido passando a solução dos LG que tenham tela rosa ou preta com escritas em inglês. Vou passar link do video que me salvou de uma encrenca.

Muito bom esse vídeo. Mostra o passo a passo de como se faz o concerto do software. Não tem erro. 

Mas tem um detalhe: tem que seguir exatamente o que tá no vídeo por que se não já era. Pode acabar ocasionando na formatação da Loader do celular.

Atualizando situação do celular:

Boas notícias. O Celular está funcionando. Comprei outro touch de outro vendedor e está top. Estou fechando ele. Quando terminar dou o sinal verde para poderem fechar o tópico.

Espero que o que eu passei possa ajudar outros a solucionar seus problemas mais rapidamente.

 

Agradeço toda a ajuda dos moderadores. Por causa desse curso e de professores competentes como vocês já fiz o cartão e nome da minha assistência técnica. Pretendo crescer e registra-la mais tarde. ( No momento trabalho em casa ). Espero que continuem a ajudar as pessoas a escolherem suas profissões.

Att: Luan...

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0