Sign in to follow this  
Followers 0

Moto G2 tela azul

16 posts in this topic

Olá pessoal!

Estou com um moto g2 que ja foi mexido por mim antes e estava funcionando bem e voltou agora da seguinte forma:

A pessoa diz que do nada reiniciou e deu tela azul..

Em mãos aperto ligar ele pisca tela azul e mostra o logo motorola ligando normal.. as vezes liga mas a bateria esta no vermelho e reparei que ao ligar o carregador ele reinicia e fica num loop de tela azul e logo..

-Já reativei a bateria mas devido ao descrito a cima n consegui dar carga nela

-Já coloquei outra bateria e deu na mesma, o que me leva a crer que n seja bateria.. apesar da segunda bateria ser usada também

Em uma pesquisa previa ouvi algo sobre problema na rom ou bateria, o que me indicam fazer a seguir?

Celular já teve problema de carregamento com trilha rompida mas eu avia resolvido com jumpir e funcionou por quase um mes até ocorrer esse problema de tela azul, então não sei se é problema de carregamento.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifique se o jumper rompeu e ta fechando contato com outro ponto, o cliente pode ter derrubado o aparelho.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Marcos disse:

Verifique se o jumper rompeu e ta fechando contato com outro ponto, o cliente pode ter derrubado o aparelho.

blz vou verificar só acho estranho a tela azul ter a ver com carregamento

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desmontei inteiro verifiquei jumper tudo em ordem nada de errado visivelmente..

Montei o aparelho e coloque na tomada e carregou normalmente até 100%...

Liguei e ligou normal sem tela azul tudo normal... pensei que era um problema de mau contato..

Mas apos alguns segundos ele reinicio novamente e deu tela azul apos o log e dai desliga ou reinicia de novo

Será que agora que tem bateria devo tentar reinstalar a rom?

Ou sera mais provável um problema de hardware?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teste ele fora desmontado, fora da carcaça com bateria, tela e carregador apenas e nos informe. Seria interessante usar o seu carregador e não o do cliente, pro caso de ta usando o dele...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/07/2018 18:52:42, Marcos disse:

Teste ele fora desmontado, fora da carcaça com bateria, tela e carregador apenas e nos informe. Seria interessante usar o seu carregador e não o do cliente, pro caso de ta usando o dele...

Jumper de carga tudo ok nada cheirando queimado nem rompido...

Sera que devo tentar a reinstala;áo da rom?

dei uma pesquisada e vi varios relatos resolvendo trocando a camera, desmontei tirei a camera traseira montei liguei n adiantou abri ele de novo tirei camera frontal e sensores e me parece que resolveu vou colocar o sensor de volta e testa ver se é a camera ou o sensor e testar por um dia, o cliente n tem pressa...

Dai posto o resultado aqui.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Recoloquei os sensores e deixei sem as duas câmeras e continuou funcionando normalmente inclusive carregando ligado e tudo mais....

Dai peguei uma câmera traseira de um moto g2 de sucata que tenho aqui e coloquei e deu o problema de tela azul de novo :$

Removi a câmera de novo e voltou ao normal, desliguei e fechei sem nenhuma câmera e coloquei todos os parafusos e agora ta dando tela azul mesmo sem ¬¬

Acho um pouco improvável a câmera do sucata estar com problema também e tipo tive que tirar as duas para parar a tela azul achei estranho, n pode ser um problema de software? algum conflito com as câmeras sei la...

Ou sera algum problema de mau contato? já que na ultima desmontagem foi montado sem as câmeras e mesmo assim deu problema de tela azul...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ta fechando curto em algum ponto devido a oxidaçao...

Verifique essa possibilidade, se nao resolver, ai tente fazer o software.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, Marcos disse:

Pode ta fechando curto em algum ponto devido a oxidaçao...

Verifique essa possibilidade, se nao resolver, ai tente fazer o software.

bem vago n sei nem por onde procurar esse curto..

 

Recoloquei os sensores e deixei sem as duas câmeras e continuou funcionando normalmente inclusive carregando ligado e tudo mais....

Dai peguei uma câmera traseira de um moto g2 de sucata que tenho aqui e coloquei e deu o problema de tela azul de novo :$

Removi a câmera de novo e voltou ao normal, desliguei e fechei sem nenhuma câmera e coloquei todos os parafusos e agora ta dando tela azul mesmo sem ¬¬

Acho um pouco improvável a câmera do sucata estar com problema também e tipo tive que tirar as duas para parar a tela azul achei estranho, n pode ser um problema de software? algum conflito com as câmeras sei la...

Ou sera algum problema de mau contato? já que na ultima desmontagem foi montado sem as câmeras e mesmo assim deu problema de tela azul...

 

Edited by herrera
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom eu sugiro que baixe o esquema eléctrico revise os pontos de conexão 

1 faça uma simples Limpeza nos conectores do Flat, e dos periféricos Cameras, Sensores, display  

2 olhe no esquema eléctrico as tensões que na placa deve conter em determinados TPS

3 faça um teste com a fonte de bancada, o aparelho vai ligar e funcionar e aguardar ate que o problema ocorra,

CASO ISSO OCORRA 

acredito eu que o melhor seria propor ao Cliente Reinstalar a Rom se persistir

fazer uma desoxidação Na banheira Ultra sónica 

    

Boa sorte

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, Paulowimax disse:

Bom eu sugiro que baixe o esquema eléctrico revise os pontos de conexão 

1 faça uma simples Limpeza nos conectores do Flat, e dos periféricos Cameras, Sensores, display  

2 olhe no esquema eléctrico as tensões que na placa deve conter em determinados TPS

3 faça um teste com a fonte de bancada, o aparelho vai ligar e funcionar e aguardar ate que o problema ocorra,

CASO ISSO OCORRA 

acredito eu que o melhor seria propor ao Cliente Reinstalar a Rom se persistir

fazer uma desoxidação Na banheira Ultra sónica 

    

Boa sorte

Pois é não podendo esquecer que é um parelho que vale 200 reais e vc perde 3 dias para talvez arrumar e cobrar 50 reais rs..

To desanimando com essa profissão rs

Se der coragem faço isso e posto o resultado, vlw

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

da uma verificada nos filtros proximo aos conectores do display

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/08/2018, 20:21:27, herrera disse:

Pois é não podendo esquecer que é um parelho que vale 200 reais e vc perde 3 dias para talvez arrumar e cobrar 50 reais rs..

To desanimando com essa profissão rs

Se der coragem faço isso e posto o resultado, vlw

pois....é....caro amigo....imagine como andam os que tem mais experiencia....8 anos...10....12....15....20 anos...no ramo da eletronica de bancada

este ramo de celulares e sabido que nao e 100 % tiro e queda.....

temos que ter um bom conhecimento do funcionamento de um aparelho....e seus componentes...trabalhar sem esquema...formaçoes quase todos os anos (sistemas novos).....maquinaria nova.....tecnicas de trabalho novas....e so sai 70 ou 60% dos aparelhos a funcionar....os prejuizos....tanta coisa que são factores a ter em conta...

vamos a luta.....ninguem disse que seria facil....para um simples troca peça ...acredito que sim

para quem mexe com placa ...aí a coisa muda de figura...nao desista!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 05/08/2018 20:19:05, anibal avila disse:

pois....é....caro amigo....imagine como andam os que tem mais experiencia....8 anos...10....12....15....20 anos...no ramo da eletronica de bancada

este ramo de celulares e sabido que nao e 100 % tiro e queda.....

temos que ter um bom conhecimento do funcionamento de um aparelho....e seus componentes...trabalhar sem esquema...formaçoes quase todos os anos (sistemas novos).....maquinaria nova.....tecnicas de trabalho novas....e so sai 70 ou 60% dos aparelhos a funcionar....os prejuizos....tanta coisa que são factores a ter em conta...

vamos a luta.....ninguem disse que seria facil....para um simples troca peça ...acredito que sim

para quem mexe com placa ...aí a coisa muda de figura...nao desista!!

matemática pura um pedreiro ganha 200 reais de mão de obra por dia dai eu perco 2 dias arrumar um moto g2 n da para cobrar 200 reais do cliente tenso...

realmente so vale a pena pra quem tem demanda...

mas tamo ai vendo o que vira, mas já deu pra ver q é um pouco de ilusão, como disse matemática adulto que trabalha joga fora compra outro em 12x dai aparece molecada q n fecha concerto pq n tem dinheiro kk ... e outra celular vale 200 reais usado cara que trabalha n perde tempo com isso dai os mais novos q tem valor n vão dar problema fácil acaba q quando dao problema ja tao desvalorizado e entra na regra acima...

Tem publico tem mas ja foi a época de ganhar dinheiro da minha loja tenho vista para mais 2 num bairro de interior vejo entra 1 ou nenhum cliente por dia nos meus concorrente e no meu negocio 1 cada 15 dias kkkk..

foi mal desabafei

 

mas ta ai mais um arrumado kk só n valeu a pena vou posta o review do concerto caso ajude alguem

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom pessoal seguindo dicas dos amigos acima desmontei o aparelho inteiro e fiz a desoxidação da placa na banheira com álcool em seguida fui limpado os contatos de todas as peças câmera sensores.. um a 1 e ligando com cada parte em separado para ver se dava o problema de tela azul com alguma câmera ou sensor ...

Sempre ligando o aparelho e testando se dava o problema e ao final montei o aparelho todo e não deu mais nenhum vez o problema de tela azul nem reinicio, eu acho que era alguma oxidação ou sujeira em algum contato provavelmente do flex de LCD  porque deixei o aparelho 1 dia ligado e n deu mais problema... estava dando tela azul em pouco tempo simplesmente apagando a tela e acendendo novamente dava tela azul.

Então acho que ta resolvido vou devolver ao cliente e ver se não volta a dar o problema.

Obrigado a todos que colaboraram e espero que ajude alguém a minha resolução aparentemente esse problema pode ser causado por varias coisas tem q ir testando no caso n precisei trocar peça alguma.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0