Sign in to follow this  
Followers 0

Ajuda salvar tela

10 posts in this topic

Olá fiz a troca do vidro dessa tela LCD "não é amoled" apos limpar a cola com pouco alcool e ligar para teste no canto inferior da tela ficou essa especie de mancha, está mais para um vazamento de luz ou sei lá...

O vidro já esta colado na oca mas queria saber se alguém tem alguma dica para tirar essa mancha no canto horrível desanimou..

OBS: ao passar o fio separador de vidro na tela quente presa a maquina a tela LCD se abriu dai eu fechei novamente sem mexer muito, sera que entrou alguma sujeira? sera que da para abrir de novo o lcd e tentar limpar essa área? ou vai piorar...

É um celular importado da Huawei a tela mais especificamente é um LCD do tipo LTPS pesquisei a respeito e descobri que só muda o material usado na fabricação a tecnologia é a mesma da LCD

IMG_19072018_182741_1532036759369.jpg

IMG_19072018_182741.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se ela não é LED, manchou com o alcool. Não acho que consiga limpar...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 31/07/2018 19:39:58, Marcos disse:

Se ela não é LED, manchou com o alcool. Não acho que consiga limpar...

É para ser led sim pelo que pesquisei o material que da a florescência que muda mas é a mesma tecnologia lcd

Achei estranho essa mancha fluorescente normalmente fica uma mancha escurecida só, me parece que deu alguma reação química com o álcool ... to com medo de abrir e piorar, mas deixa assim também n quero ninguém vai querer um celular assim.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 05/08/2018 20:31:02, anibal avila disse:

essa mancha no filtro ...nao sei se sera facil tirar

Pensei em passar cotonete com água pura nas camadas internas da tela naquelas sedinha.

Edited by herrera
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

caro amigo...passar agua??

se for alcool ele evapora do  filtro refletor...mas tem que abrir e evitar tocar com as maos nos fitros

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/08/2018 18:03:57, anibal avila disse:

caro amigo...passar agua??

se for alcool ele evapora do  filtro refletor...mas tem que abrir e evitar tocar com as maos nos fitros

Eu achei q o álcool que tinha manchado já que foi unica coisa que usei para tirar a cola da tela..

Por isso pensei em n passar mais álcool... uma vez vi um cara limpando os filtros acho q foi com álcool mesmo mas agora n sei de mais nada.

Se não foi o álcool q causou penso q seja mais difícil ainda de sair

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

os filtros polarizer e ate o reflector que da essa luminosidade pela tela toda,que de certeza deve estar ai a mancha....são muito sensiveis ao derrame de liquidos e ao toque dos dedos pois a "gordura" largada pela pele e o suficiente para a manchar...

se for alcool ao abrir e retirar os filtros e o reflector ele acaba por evaporar....se nao foi alcool...ai o caso complica...talvez tirando de outra tela...

o melhor e ter cuidado no manuseio das telas

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/08/2018 12:18:06, anibal avila disse:

os filtros polarizer e ate o reflector que da essa luminosidade pela tela toda,que de certeza deve estar ai a mancha....são muito sensiveis ao derrame de liquidos e ao toque dos dedos pois a "gordura" largada pela pele e o suficiente para a manchar...

se for alcool ao abrir e retirar os filtros e o reflector ele acaba por evaporar....se nao foi alcool...ai o caso complica...talvez tirando de outra tela...

o melhor e ter cuidado no manuseio das telas

 

Vlw vou avaliar se vale o risco de mexer... importei o vidro para fazer a troca e não esperava que ia ter tanta dor de cabeça.. sairia mais barato ter comprado a tela toda logo:$

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, herrera disse:

Vlw vou avaliar se vale o risco de mexer... importei o vidro para fazer a troca e não esperava que ia ter tanta dor de cabeça.. sairia mais barato ter comprado a tela toda logo:$

pois é...temos que saber avaliar mediante a nossa capacidade de operar num determinado reparo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0