Sign in to follow this  
Followers 0

Quantum Fly

9 posts in this topic

Olá estou com um celular da quantum o fly modelo G7 !!

O celular foi molhado, abri estava bem feio fiz a desoxidação na banheira e testei a bateria que aparentemente já era, o cliente avia dito q a bateria estava ruim mas o celular funcionava antes de molhar..

Enfim liguei na fonte e não da consumo mas fica o led do flash da câmera traseira aceso e apos apertar power começa ligar normal dai na hora q acende a tela chega a da para ver escrito android mas só pisca e desliga o celular... se mantem power apertado começa ligar de novo do mesmo jeito na hora q desliga o consumo ta entre 500 e 750 mah.

Quando desconecto o flex da tela e ligo o consumo fica oscilando próximo a 200 mah e o mesmo led piscando... 

Alguém pode me dar uma direção de onde pode estar o problema?

Sei que molhado é complicado, mas quase liga então quem sabe vale tentar algo mais..

5b7cd5dc86cf3_TueAug2122-51-29.jpg.6cd5e

5b7cd5e4c9e3a_TueAug2122-51-35.jpg.d3b14

Parece uma bobina n sei bem mas reparei q esta lascado faltando um canto poderia estar causando o problema ou é só uma proteção do componente e não influencia no funcionamento?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde!

Se for uma bobina mesmo, deve conduzir entre os 2 terminais.

Essa placa possui blindagens?

Tem celular que só vai iniciar normalmente com a bateria, seria interessante vc conseguir uma para teste.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
49 minutos atrás, Marcos disse:

Boa tarde!

Se for uma bobina mesmo, deve conduzir entre os 2 terminais.

Essa placa possui blindagens?

Tem celular que só vai iniciar normalmente com a bateria, seria interessante vc conseguir uma para teste.

Boa tarde!

A placa possui blindagem sim mas saiu sem aquecimento até n sei c pela oxidação, enfim removi as blindagem para limpar sobrou apenas uma pequena.

Então tive dificuldade para reativar a bateria na fonte estava estranha n acusava que estava consumindo a amperagem, mas depois de um bom tempo fiz a medição e a bateria pegou 3,8v.

Coloquei a bateria original e agora da sinal mas esta dando o mesmo problema com a bateria do que ligado na fonte, nos dois metodos fica acesso o led de camera traseira e ao ligar da a tela inicial quantum.. e em seguida desliga. Parece que não é bateria...

Ele não fica em loop tem q aperta power de novo para ocorrer tudo de novo...

Vou testar depois as bobinas.

Esse led acesso não é indicação de algo? já peguei outro molhado que acontecia isso ao colocar a bateria o led ficava acesso mesmo desligado o aparelho, sera so um curto do led ou algum sinal de indicação de defeito especifico?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já peguei um que acendia o led desse jeito, fiz uma boa limpeza na cuba, 4 sessões e resolveu.

Já peguei outro com problema no flash led tbm, que apresentava o mesmo sintoma, e resolvi com uma ressolda no PM.

Lembrando, que se for fazer qualquer um desses procedimentos, passe o risco para seu cliente pq o aparelho pode morrer de vez. Faça o mesmo assinar o termo de desoxidação e de reparo avançado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

mais um aparelho montado no brasil...peças dos quatro cantos do mundo...mas nao deixa de ser uma maquina interessante :

"O Quantum FLY é um smartphone Dual-SIM 4G com um processador Deca-Core (10 núcleos de processamento) com 3 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna, expansível com cartões microSD de até 128 GB. Sua tela LCD IPS de 5.2” tem resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). A câmera traseira tem um sensor de 16 MP com flash DualTone, que combina a luz de dois LEDs de cores diferentes para produzir fotos noturnas com cores mais equilibradas, evitando que saiam “esbranquiçadas”. A câmera frontal tem 8 MP e um flash para selfies."

bom....vamos ao que interessa...

como o colega marcos falou...e imperativo testar com outra bateria

pois estes novos aparelhos tem um sistema que permite trabalhar com aquela bateria atraves da linha BSI ....linha que deteta quando uma bateria operacional esa conectada

acho que deveria ter feito uma desoxidação nivel 3 ( a mais dificil) nao me canso de falar aqui no forum...

nao podemos jogar na banheira só com alcool aquecido pela cuba uns minutos e pensar que ira dar certo....bem errado...isso requer usar um liquido apropriado tipo o MAXCLEANER....

respeitando as instruçoes e teremos mais probabilidades de ser bem sucedidos

pode estar algum pad do processador ou memoria com oxidação...ou ate devido a ir para a fonte ter partido uma trlha...

comece pelo PMIC

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, Marcos disse:

Eu já peguei um que acendia o led desse jeito, fiz uma boa limpeza na cuba, 4 sessões e resolveu.

Já peguei outro com problema no flash led tbm, que apresentava o mesmo sintoma, e resolvi com uma ressolda no PM.

Lembrando, que se for fazer qualquer um desses procedimentos, passe o risco para seu cliente pq o aparelho pode morrer de vez. Faça o mesmo assinar o termo de desoxidação e de reparo avançado.

entendi eu cheguei fazer duas sessões na banheira com alcool por 10 min, acho q vou tentar mais alguma vez estava bem sujo depois coloco umas fotos

mas ja avisei o cliente que n deu jeito vai ser ultimas esperança, alem do que ta meio inviável o concerto pq ta muito detonado chegou a envergar o aparelho a carcaça ta empenada tela zuada e o cliente reclamou da bateria também... ou seja mesmo q salve a placa inviável arrumar o resto até pq não achei a tela para venda nem na pagina da quantum

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, anibal avila disse:

mais um aparelho montado no brasil...peças dos quatro cantos do mundo...mas nao deixa de ser uma maquina interessante :

"O Quantum FLY é um smartphone Dual-SIM 4G com um processador Deca-Core (10 núcleos de processamento) com 3 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna, expansível com cartões microSD de até 128 GB. Sua tela LCD IPS de 5.2” tem resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). A câmera traseira tem um sensor de 16 MP com flash DualTone, que combina a luz de dois LEDs de cores diferentes para produzir fotos noturnas com cores mais equilibradas, evitando que saiam “esbranquiçadas”. A câmera frontal tem 8 MP e um flash para selfies."

bom....vamos ao que interessa...

como o colega marcos falou...e imperativo testar com outra bateria

pois estes novos aparelhos tem um sistema que permite trabalhar com aquela bateria atraves da linha BSI ....linha que deteta quando uma bateria operacional esa conectada

acho que deveria ter feito uma desoxidação nivel 3 ( a mais dificil) nao me canso de falar aqui no forum...

nao podemos jogar na banheira só com alcool aquecido pela cuba uns minutos e pensar que ira dar certo....bem errado...isso requer usar um liquido apropriado tipo o MAXCLEANER....

respeitando as instruçoes e teremos mais probabilidades de ser bem sucedidos

pode estar algum pad do processador ou memoria com oxidação...ou ate devido a ir para a fonte ter partido uma trlha...

comece pelo PMIC

na verdade nem chega a ser montado aqui rsrs eles chegam numa marca pequena da china escolhe um modelo e encomendam um loot com a estampa da marca deles rs

Então o que seria desoxidação nível 3? poderia ser mais claro só sei ate nível dois colocoar na banheira a 50w

sobre a bateria inviável tambem pelo fato de ser marca de pouca demanda n acha facil, apesar de possivelmente ter de algum outro aparelho q seja compatível.. pelo estado geral do aparelho n rola eu comprar so para testar e como dito no post de cima o aparelho ta inviável de concerto n acha tela e a carcaça ta empenada e todo concerto tela que nao vai encaixar direito + bateria mais concerto da placa vai fica muito caro inviável e n vai ficar bom...

resumindo combinei com o cliente de tentar a limpeza e ver se ele volta a ligar para ele usar assim por mais um tempo,  fora isso ele prefere comprar outro do que gastar em tantos reparos

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom resolvi fazer mais duas sessão de desoxidação na banheira de 10 min cada e melhorou um pouco:

Agora ao ligar na bateria o led n fica mais acesso, mas ao dar power do mesmo jeito vai ate a tela inicial e desliga

E mais uma melhoria consegui entrar na tela de boot podendo escolher as tres opções sem o parelho desligar mantem a tela...

- escolhendo modo recovery desliga e não entra

- escolhendo ligar normal da o mesmo de antes vai ate tela inicial do logotipo e desliga

- escolhendo entrar em modo fastboot ele aparentemente entra, mostra a frase modo fastboot apos clicar

dai conectado ao pc ele da dispositivo usb não reconhecido mas acredito q seja falta de instalar os drivers da marca...

acontece q o cliente aparece nessa hora e não pude dar sequencia ele achou um comprador para aproveitar as peças e quis levar o aparelho... fim da novela kk

uma pergunta por fins acadêmicos rs sera que valeria a pena tentar passar a rom no aparelho? ou o defeito por ser de hardware não adiantaria em nada...

 

obrigado pelas dicas

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeria a pena sim, seria uma tentativa que talvez desse certo, já que segurou no recovery... Enfim, bola pra frente! Abraços!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0