Sign in to follow this  
Followers 0

Samsung J3 Prime,G532MT não inicia.

6 posts in this topic

boa tarde a todos.

meu primeiro topico. se caso fazer algo errado me orientem por  gentileza.

 

pois bem peguei um celular J3 prime, que não ligava, fiz a inspeção visual ja identifiquei q a bateria estava alterada tipo os polos dela estavam estranhos frouxos, ela nem quis carregar so começou a carregar quando coloquei na fonte de bancada acima de 5v ja pensei essa ja era.

coloquei outra bateria essa boa, o celular apareceu la o logo samsung j3 prime mas não startava. depois de mito tempo alem do normal a tela escurecia por uns 3 seg e aparecia o logo samsung j3 prime.

liguei o celular na fonte de bancada e o msm oscila normalmente ai trava nos 25a e quando ele pisca a tela cai para 22 e volta para os 25a ( fiz esse procedimento tanto com o display conectado quanto ele disconectado da o mesmo efeito.

pois bem os procedimentos q fiz.

  • troquei bateria
  • limpei contatos da bateria na bateria.
  • estanhei contatos da bateria no celular
  • instalei a rom usando o tutorial do wilians celular no youtube q tem do msm celular q esta aqui
  • desconectei o display da placa 
  • limpei  com alcool isopropilico e depois passei  a placa na banheira
  • fiz uma inspeção visual minuciosa no microscopio USB
  • reinstalei a rom outra vez

uma coisa q percebi eh q a bateria antiga dele estava com os conectores estranhos, desiguais.

igual a foto ai da bateria.

e olhando vi q em um dos conectores da placa  sofreu um aquecimento e derreteu o plastico do conector na parte de baixo como na foto.

apos ver isso resoldei esse conector .

 

pois bem esses foram os procedimentos q eu fiz nessa placa, todos os procedimentos q relatei fiz um por um e a cada um eu testava a placa novamente e ficava do msm jeito.

uma coisa interessante q quando aperto os botões para entrar no modo downlod ele entra normal mas quando eu coloco no modo hard reset ele n liga fica la parado depois q larga o botão power.   ai fica la um tempão segurando e nada ai vc cansa e larga la e quando vai ver ele entra no modo hard reset. tipo ele n entra no hardreset como de comum nos outros celulares.    

e depois q vc instala a rom ele carrega a barra toda  normalmente ai entra na tela do samsung j3 prime ai tinha q apos essa tela aparecer o robozinho la e terminar , pois bem ele n faz isso eh como se o limite dele fosse a tela do logo da samsung.

 

 

WhatsApp Image 2018-10-02 at 4.56.39 PM.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-02 at 4.58.15 PM.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde!

Após a reinstalaçao da rom, vc efetuou o hard reset?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, Marcos disse:

Boa tarde!

Após a reinstalaçao da rom, vc efetuou o hard reset?

sim o fiz, mas como eu disse quando eu faço  a reinstalação da rom o fim do procedimento do odim o celular tinha q reiniciar e entrar no robozinho para terminar mas ele so vai ate a logo outra vez e fica no looping, so q  como disse eh um looping mais demorado não é como sempre vemos.  e o q esta me deixando cabreiro é o fato desse conector ai onde fica um dos pinos estar derretido pq pra estar assim deve ter sofrido um aquecimento. 

 

Edited by Dírlei de Amorim
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Dírlei de Amorim disse:

sim o fiz, mas como eu disse quando eu faço  a reinstalação da rom o fim do procedimento do odim o celular tinha q reiniciar e entrar no robozinho para terminar mas ele so vai ate a logo outra vez e fica no looping, so q  como disse eh um looping mais demorado não é como sempre vemos.  e o q esta me deixando cabreiro é o fato desse conector ai onde fica um dos pinos estar derretido pq pra estar assim deve ter sofrido um aquecimento. 

 

É bem estranho seu caso. Pelo que vi nas fotos, me parece que sua bateria meio que pegou fogo ou até aqueceu. Por que me parece que ela se abriu do lado ali.

Espero que os amigos aqui do fórum possam te ajudar. Por que nunca vi nada igual a isso.

Att: Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 03/10/2018, 09:50:16, Hawk2033 disse:

É bem estranho seu caso. Pelo que vi nas fotos, me parece que sua bateria meio que pegou fogo ou até aqueceu. Por que me parece que ela se abriu do lado ali.

Espero que os amigos aqui do fórum possam te ajudar. Por que nunca vi nada igual a isso.

Att: Luan...

tb nunca nem vi, como disse q bateria ja foi substituida, tirei foto so para mostrar msm o q aconteceu.   ate agora nada.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 03/10/2018 07:20:33, Dírlei de Amorim disse:

sim o fiz, mas como eu disse quando eu faço  a reinstalação da rom o fim do procedimento do odim o celular tinha q reiniciar e entrar no robozinho para terminar mas ele so vai ate a logo outra vez e fica no looping, so q  como disse eh um looping mais demorado não é como sempre vemos.  e o q esta me deixando cabreiro é o fato desse conector ai onde fica um dos pinos estar derretido pq pra estar assim deve ter sofrido um aquecimento. 

 

Entao. foi um curto mesmo. Pode ter sido oxidaçao, liquido, etc.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0