Sign in to follow this  
Followers 0

uso da cola uv

3 posts in this topic

ola amigos preciso saber como trabalhar com a cola uv de maneira correta qual e as tela que devo aplicar e qual não devo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite Aldemir.

Sobre o procedimento segue video. Mas basicamente vai separar o vidro,selar o lcd, limpa-lo, colocar a cola uv em formato de Y de preferência em uma gabarito,fechar e colocar para secar em uma estufa com lampada especiais. 

Agora não sei te dizer se tem algum celular que tenha o lcd e o touch separado que não se possa usar cola uv, tem alguns que não são obrigatórios. Mas realmente que não precisam não sei, porque para mim só aparece linha j por enquanto.

Mas logo vem alguém e complementa ou corrigi o que eu disse.  

 

https://www.youtube.com/watch?v=vbZ7U_5zo_c

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, hoje o uso da cola UV diminuiu bastante em virtude do pessoal investir em máquinas OCA. Realmente o custo benefício se paga quando entendemos que podemos recondicionar bastante telas, com uma qualidade superior em relação a UV.

Existem celulares que o touch está embutido na própria tela, outros modelos que o touch vem no vidro. Então se você desmonta um celular, e o vidro não tem touch, você já entende que o touch está na tela, embutido no circuito da mesma, aí deve-se ter atenção redobrada a fazer com cola UV, e é como o colega Edmo Cunha falou, deve-se separar o vidro da tela, retirar o excesso de cola da tela com cuidado (existem produtos para isso), depois selar a lateral da tela para não entrar acidentalmente cola UV e danificar a tela, enfim, devemos perceber que os riscos da cola UV principalmente em telas novas e bem finas é notável. Por isso deve-se ter muito cuidado com cola UV pois se aplicar pouca quantidade não cola toda a extensão da tela, se aplicar muita pode vazar pro lado e atingir a lateral da tela, fazendo com que a cola se infiltre nas camadas da tela.

Tem muitos vídeos no Youtube que ensinam a realizar troca de vidro com cola UV, mas deve-e ficar ciente que há muito mais riscos do que a cola OCA que é um adesivo finíssimo aplicado entre a tela e vidro, e que as máquinas laminadora e tira bolhas terminam o serviço de maneira segura, limpa e com qualidade de fábrica.

Separei alguns vídeos em uma breve pesquisa que fiz, acho que vai dar para você ter ideia de como é o processo

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0