Sign in to follow this  
Followers 0

sansung J 7pro J730g- caiu no vaso

4 posts in this topic

boa noite, fiz a desoxidação em nivel 1 com uma escovinha e alcool isoproprilico,em toda a placa aparentemente não tinha oxidação, so em cima dos slot de chip havia  umas manchas. na tampa traseira tem uns contatos apresentava oxidação, fiz lipeza, testei  a placa na fonte, liga normal, bateria com carga, testei uma frontal nova, ligou. mas não desliga, e o botão home não funciona. o botão power parece ta normal, fiz limpeza nos contatos dele e nada. coloquei pra carregar, carrega normal, interessante q quando ta carregando o botão power funciona normal, fiz o teste acionando eles varias vezes. mas quando liga so com a bateria, liga mas quando aperta o power as vezes desliga ora não desliga. o q pode ser?  

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite!

Aparelho molhado deve ser levado a cuba, só escovar com alcool é pouco efetivo devido não conseguir acessar por baixo de certos componentes, como CIs bga.

Leve em consideração que levar a cuba é perigoso, apesar de eficaz (meio contraditório, mas é assim). Você deve fazer seu cliente assinar o termo de desoxidação disponibilizado no curso.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

No curso o luiz ensina q no nivel 1 é quando olhando na placa houver somente alguns pontos isolados de oxidação. essa placa assim q abri não vi nenhum ponto oxidado a não ser a tampa traseira q tem uns contatos, fiz limpeza. tambem os CIS desta placa tem a brindagem, não tenho pratica de retirá-los. testei o botão power no multimetro está ok. 

O cliente assinou o termo de desoxidação. como a placa ligou na fonte, consumo normal, tentei trocar a tela, o problema é q quando liga, não desliga mais, indicio de problema no power, mas nos testess ta bom. tambem o botão home não funciona. na duvida, vou testar outro botão power. obgd!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia! caso o cliente concorde em fazer uma desoxidação mais profundo e resolver o problema. continua o risco deste aparelho dar problema não é mesmo?

depende da sorte.vou  propor pra ele, não tem nada a perder mais. se não tentar arrumar o aparelho vai ficar parado. e tambem o cliente ta com medo de gastar 450,00 no coserto e dar problema. complicado!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0