Sign in to follow this  
Followers 0

placa placa mãe asrock n68-s3fx

5 posts in this topic

amigos tecnicos e professores estou aqui com a placa asrock n68-s3fx que liga roda o coole e para tira o p4 liga mais eu testei os mofs não esta em curtos nem os copacitor  eu fui no ci 14 terminais  eu tirei o datasheet porque pino 1 e 2-e13 e 14 estão em terra no datasheet mostra so o terra no pino 7 e 14 vcc os pino 1 tem letra-a p=2b   3py p4=2a  p5=2b  p6=2y p8=3y p9=3a p10=3b p11=4y p12=4a p13=4b eu quero entender que siguinifica este codigo  porque tem 4 pinos em terra eu te outra que o mesmo ci so tem terra nos pinos 1 e2 então eu queri uma explicação para entender  obrigado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

remove o CI e testa novamente os pinos da placa sem o CI para verificar se o curto com o terra permanece nos pinos que citou que não deveriam ser terra. Pode também tentar injetar tensão direto no pino de VCC do CI e verificar se terá aquecimento nele, mas por experiência eu acredito que o CI está danificado. 

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigão eu pesquiseieste 

pino 1a  data input

pino 2  1y dataoutinput

pino 3  2a datainput

pino 4  2y dataoutput e   assim ate pino 13 entrada  e outro saida  então entrada e saida não pode se terra pino 1 e 2 e 13 e 14 são este que esta em terra  e pino 14 vcc não e terra! eu tambem estou achando que e este ci que esta fazendo toda confusão este ci tem uma linha que vai la no mofs circuito do processador e por iso liga a placa roda o coole e para mais valeu a sua atenção vou fazer o que vc falou volto a falar depois de conferir você ajudou muito o brigadão abração 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigão eu vi errado aqui e pino 1 a  pino2 1b  pino 3-1y  pino 4- 2a  pino 5 2b pin 6-2y pino 7 gnd  pino 8 3y pino 9-3a pin 10-3b  pino11-4y  pino 12-4a pino 134b e pino 14 vcc= como vc falou 1 e 2 e 13 e 14 não pode se terra  vou fazer o que o so pode se ele  que esta fazendo este fdefeito depois eu volto a comunicar  amigo falou  valeu abração

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigos eu preciso da suas ajuda estou com esta placa mãe  asrock n68-s3fx estava em terra o pino 1e2e13e14 tirei o ci da placa continua em terra pino 1e2  o pino 13e14 não estão mais em terra e tambem os mofets do vcore o de baixa o ultimo não da terra no sources são duais carreira de 3 de um lado e 3 do outro lado bem os 3 do lado das bobinas tem o terra no sources do outro lado o ultimo não tem o terra no source  estou co umas tres placas dessas com este mesmo problemas esta tirado os mosfets da placas por favor me da uma ajuda meus amigos tecnicos e professores  obrigadão

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0